Portugal a arder: o que fazer em caso de exposição ao fumo?
Editado por Beatriz Cavaca
Vários incêndios rurais deflagraram em Portugal continental, sobretudo na região Norte e Centro, ao longo dos últimos dias e por esse motivo a Direção-Geral da Saúde (DGS) fez hoje recomendações sobre o que fazer em situação de inalação de fumos dos incêndios como retirar a pessoa do local e observar se apresenta queimaduras faciais e sinais de dificuldade respiratória.
As recomendações da DGS relativas à exposição ao fumo de incêndios devem-se ao elevado número de fogos rurais no centro do país e que estão a provocar grandes nuvens de fumo.
Com o alerta de risco de incêndio a vigorar até terça-feira, a Direção-Geral da Saúde avisa que “a inalação de fumos ou de substâncias irritantes químicas, e o calor podem provocar danos nas vias respiratórias”.
Em caso de exposição ao fumo deve-se:
O SAPO24 está a acompanhar ao minuto a situação dos incêndios em Portugal continental, que pode consultar aqui.
Um laço talvez simbolize o envolvimento de toda a aldeia à volta do que de melhor ela tem e que são as crianças. O que de melhor existe tem, simbolicamente, a cor do ouro. A riqueza de uma aldeia, de uma família, de uma mãe e de um pai são as crianças. Uma criança doente com um cancro é tarefa de tal forma grande que exige o esforço de toda a aldeia. Continuar a ler
A disputa entre os ortodoxos não surpreende, desde que a Rússia invadiu a Ucrânia. Surpreendente é o Papa Francisco, que não é tido nem achado para a disputa, tenha tomado o lado dos russos e, noutras questões, contra os norte-americanos. Continuar a ler