Se não conseguir ver esta newsletter clique aqui.

 
Image

Newsletter diária • 18 ago 2017

 
Facebook
 
Twitter
 
Instagram
 
 
 
Samuel Úria
 
 
 
 

2017 não é nada. É só um número vago, mesmo que seja recordista - o maior numeral de todos os Annis Domini. É o ano mais contemporâneo, mas com cada vez menos características para que lhe chamemos avançado. Em 2017 somos actuais, sem que isso nos impeça de conviver com ruindades antigas. O mal renova-se e confunde-nos a cronologia. Volta e meia pensamos “como é que é possível que nos anos 30 e 40 do século passado, aqui tão próximos de nós, tenha singrado a loucura nazi?" Continuar a ler

 
 
 

Sítios certos, lugares certos e o resto

 
 

Um austríaco a querer libertar os Estados Unidos da invasão Nazi. Já não via nada tão mind blowing e acertado desde o final do filme “Desafio Total”.

Carta branca a um artigo que ainda não li (passei os olhos e lá voltarei), só porque a pergunta me interessa. Se Israel é odiado pela extrema-direita, extrema-esquerda, fundamentalistas islâmicos, anti-dreyfusards e outros vilões, não devia ser a facção que mais amamos?

Emily Flake, na New Yorker, com 4 palavras e uma imagem que vale por 996 palavras.

 
 
Barcelona: o que se está a passar numa cidade em estado de sítio
 
 

Atualidade

 

Barcelona foi alvo de dois atentados terroristas esta quinta-feira, 17 de agosto. 14 pessoas perderam a vida e mais 100 ficaram feridas — uma portuguesa de 74 anos estará entre as vítimas. Quatro suspeitos foram detidos. Fique a par do que se sabe até ao momento.

 
 
 
Erotismo 0 - Tecnologia 2
 
 

Opinião

 

Há uns anos, Agustina Bessa-Luís revelou, numa crónica de jornal, que nada é mais anti-erótico do que a praia, a praia onde metade do país se encontra de momento. Também escreveu, numa outra circunstância, que uma mulher para parecer inteligente só precisa de usar um vestido preto e ficar calada. É uma ironia, e é uma verdade, se considerarmos o quadro mental. Mas não vamos por aí.

 
 
 
Coroa de glória
 
 

Opinião

 

Dizem que são sinal de sabedoria, a experiência que nos invade, acrescentando-nos charme. A ser verdade, por que razão tantas mulheres os escondem enquanto muitos homens graciosamente os exibem?

 
 
 
Vodafone Paredes de Coura: Quem disse que não haveria mosh?
 
 

Vida

 

O concerto curto dos At the Drive-In serviu para matar saudades. Ho99o9 foi uma sessão de pancadaria destinada a despertar consciências, os Timber Timbre procuraram uma mulher portuguesa com quem dançar e King Krule aqueceu corações no segundo dia do festival.

 
 
 
Elas e eles deram a Volta a Portugal. Elas querem continuar a dar beijos. Eles, a garantir a segurança
 
 

Desporto

 

Para além dos ciclistas, as meninas do pódio e uma Brigada de Trânsito da GNR também deram a Volta a Portugal. Eles de mota. Elas de carro. Sem ambos, não se faz a maior festa de desporto popular. Elas querem continuar a distribuir beijos. Eles, a garantir a segurança de ciclistas e a ter o respeito de que vê e acompanha a prova.

 
 
 
Premier League: Meu querido mês de agosto
 
 

Desporto

 

As contas são muito fáceis de fazer. Com um total de 31 golos em 10 jogos, a média de golos por jogo foi de 3,1 na primeira jornada. A probabilidade de se ver um jogo com 3 ou mais golos na primeira jornada da mais competitiva liga do mundo foi de 50%. Obrigado, Premier League. Feliz por te ver de volta.

 
 
 
Funchal: Ministério Público veda local onde caiu árvore e interrompe peritagens da autarquia
 
 

Atualidade

 

O Ministério Público vedou hoje o local onde caiu a árvore que matou 13 pessoas, no Largo da Fonte, Funchal, o que implicou a suspensão imediata das peritagens que decorriam a pedido da Câmara Municipal.

 
 
 
Combate aos fogos: Até segunda-feira vão estar no terreno 140 das patrulhas das Forças Armadas e 150 da GNR
 
 

Atualidade

 

O primeiro-ministro anunciou hoje o reforço de todos os meios disponíveis para os incêndios, com o aumento de 40 para 140 das patrulhas de vigilância e dissuasão das Forças Armadas, mais 150 da GNR e dois meios aéreos. Os bombeiros terão dois dias de descanso por cada dia de combate aos fogos.