Se não conseguir ver esta newsletter clique aqui.

 
Image

Newsletter diária • 13 abr 2022

 
Facebook
 
Twitter
 
Instagram
 
 
 

O primeiro OE de Medina — e o que mudou de outubro para abril

 
 

A proposta de Orçamento do Estado para 2022 (OE2022) vai ser entregue hoje pelo Governo na Assembleia da República, depois do chumbo em outubro, que levou à realização de eleições legislativas.

A conferência de imprensa de apresentação, a primeira de Fernando Medina com a pasta das Finanças, irá decorrer pelas às 14:30.

A proposta do OE2022 deverá trazer ligeiras alterações face ao cenário macroeconómico inscrito no Programa de Estabilidade 2022-2026

De acordo com os partidos, o documento que será entregue hoje no parlamento integra um corte na previsão do crescimento económico para abaixo de 5% este ano e uma revisão em alta da inflação para cerca de 4%.

Segundo as declarações de elementos dos partidos presentes nas reuniões com o executivo deverá manter-se o objetivo do défice de 1,9% este ano.

O Governo terá a intenção de manter medidas previstas na proposta de outubro, como o desdobramento de escalões de IRS ou o aumento extraordinário das pensões.

Os pontos essenciais do que já se sabe para ler aqui.

A frase: “Este orçamento mantém as prioridades que apresentámos no final de 2021, porque mantemos os mesmos objetivos estratégicos e a mesma ambição para o país: acelerar o crescimento e reforçar a coesão social. É um orçamento dirigido à classe média, centrado nos jovens e amigo do investimento e que cumpre todos os compromissos que assumimos” -  António Costa

 
 
 
 

 
 

A minha avó gostava de boas conversas, de almoços e jantares prolongados, preguiçosos, com anedotas e histórias de família, mas novidades em número surpreendente para ansiar pelo que aí vinha. Continuar a ler