A primeira vez que fui a Veneza, a meio dos anos noventa do século passado, o que mais me impressionou – para lá de ser esmagado pela beleza natural da cidade – foi a massa compacta de turistas que tomava conta das ruas, das praças, das esplanadas, todos os dias, de manhã à noite. Ouvia falar pouco italiano e muito inglês, alemão, francês, espanhol. Continuar a ler
Três boas gargalhadas
Hoje, apenas boas ideia para rir, com alguma actualidade e toda a oportunidade. Este quadro do grupo da “Porta dos Fundos” constitui o mais perfeito retrato da imagem e do universo profissional criado pelas plataformas Uber, Cabify, e outras que por aí aterrem.
De vez em quando, sem grande lógica ou sentido, aparece-me numa qualquer rede social, ou numa lista do YouTube, selecções desta fabulosa série que animou o final dos anos 90 na nossa televisão. Produção da rede Globo, assinada por Luis Gustavo e Daniel Filho, “Sai de Baixo” trouxe-nos um conjunto de personagens, relações e desconstruções contínuas de preconceitos que estão muito além da simples sitcom. E esta obsessão de Caco Antibes com os pobres – ele, o mais pobre de todos, sempre a disfarçar... – é um bom exemplo de como se pode fazer humor com o politicamente correcto.
Nem sempre o humor é apurado – mas em cada vídeo há nem que seja um momento de rir. Este, bem actual, sobre o boom turístico lisboeta, merece o tempo que dura. E o nome fixa-se facilmente: “Bumba na Fofinha”.
Atualidade
É natural de Braga, vive em Cascais, mas garante que o seu "coração político" está em Setúbal, distrito por onde foi cabeça de lista em 2011 e 2015, nas eleições legislativas. Agora estreia-se nas autárquicas, em Almada, depois de ter aceitado o convite para ser candidata à presidência da Assembleia Municipal. O objetivo é colocar fim à hegemonia da CDU, que para a candidata só se consegue travando a abstenção. É um dos trunfos do PSD nestas eleições para tentar um resultado histórico num concelho que desde o 25 de Abril não conhece outra liderança que não a comunista.
Atualidade
Vários especialistas recusaram fazer a perícia às músicas de Tony Carreira por receio da dimensão do artista, indica a resposta da Inspeção das Atividades Culturais enviada quase dois anos após o pedido de perícia feito pelo Ministério Público.
Atualidade
O PSD propôs hoje que o parlamento faça “marcha atrás” nas alterações à lei da imigração, aprovadas pelo PS, PCP, BE e PEV e acredita que o Presidente de República “está atento a esta matéria”.
Atualidade
A Portuguesa, uma das equipas sensação do Brasil nos anos 70, está de rastos. Nos últimos quatro anos caiu da Série A do campeonato de futebol brasileiro para o campeonato dos sem divisão. Mas nos últimos meses traçou um plano para se reerguer e voltar a ser grande.
Desporto
Da maior queda, ao maior tubo, passando para quem dá aos braços ou para quem vai à boleia de uma mota de água. Nic Von Rupp, João de Macedo, Alex Botelho e João Guedes foram os vencedores, por esta ordem, dos Prémios EDP Mar Sem Fim que distingue os surfistas portugueses que se aventuram em ondas grandes.
Vida
Os Orelha Negra estão de regresso com um novo disco. Esta quinta-feira, 21 de setembro, Sam the Kid e Fred Pinto Ferreira estiveram no SAPO24 a responder às perguntas dos utilizadores.
Atualidade
Limitar o preço da cerveja, fazer renascer o nudismo ou defender a sopa de batata. Se por um lado estas eleições podiam parecer entediantes - face à quase certa vitória de Merkel -, o facto é que primam pelo insólito.
Opinião
Entre a movida do Porto e a revolução tecnológica, uma ideia da cidade do Douro e do Atlântico, uma mistura única que faz dela aquilo que genuinamente é.
Opinião
Ainda estamos em setembro e este é, oficialmente, o mês do regresso às aulas, correspondendo também ao fecho de um ritmo de estender a toalha e mergulhar no mar. É também neste mês que, inspirados pelo som das ondas, voltamos ao quotidiano urbano prontos para mudar o mundo. Ou, pelo menos, o nosso mundo.
Atualidade
Morre aos 94 anos a milionária francesa Liliane Bettencourt, herdeira da L'Oréal. A morte foi confirmada pela família à imprensa francesa.
Vida
Uma exposição com obras de Rembrandt e outros mestres holandeses, e outra com uma centena de obras dedicada ao "ouro branco", o açúcar da Madeira, vão marcar a rentrée do Museu Nacionalde Arte Antiga (MNAA), em Lisboa.