Se não conseguir ver esta newsletter clique aqui.

 
Image

Newsletter diária • 14 nov 2021

 
Facebook
 
Twitter
 
Instagram
 
 
 

Portugal, não deixes para os ‘play-offs’ aquilo que podes fazer hoje

 
 

Edição por Tomás Albino Gomes

Após o empate (0-0) na República da Irlanda, na quinta-feira, Portugal assumiu a liderança do grupo, com 17 pontos, em igualdade com os sérvios, mas com vantagem na diferença de golos (16-4 contra 16-8), pelo que basta à equipa das ‘quinas’ pontuar diante do último adversário para ‘carimbar’ imediatamente a qualificação para o próximo Campeonato do Mundo, no Qatar.

Por outro lado, em caso de derrota frente à Sérvia, a seleção nacional ficará no segundo posto do grupo e terá de disputar os ‘play-offs’ de acesso à fase final.

Este é, no entanto, um cenário que não passa pela cabeça do selecionador nacional que, durante a conferência de imprensa de antevisão ao duelo com o conjunto dos Balcãs, agendado para domingo, no Estádio da Luz, que terá lotação esgotada, disse estar convicto de que “Portugal vai apura-se e vai estar presente de forma direta na fase final do Campeonato do Mundo de 2022”.

Para este decisivo duelo, Portugal estará privado de Pepe, que foi expulso em Dublin, mas, em sentido inverso, Fernando Santos terá à disposição João Cancelo, Rúben Dias, José Fonte, Palhinha, Renato Sanches e Diogo Jota, que estavam em risco de falharem este jogo, caso tivessem visto um cartão amarelo na Irlanda.

Portugal e Sérvia são as únicas seleções do Grupo A ainda com possibilidades de assegurarem um lugar no Qatar2022 – seja por apuramento direto, seja por via dos ‘play-offs’ -, tendo em conta que Luxemburgo (nove pontos), República da Irlanda (seis) e Azerbaijão (um) já estão matematicamente afastados da corrida à fase final.

O encontro tem início às 19h45, no Estádio da Luz, em Lisboa, e será dirigido pelo árbitro italiano Daniele Orsato.

 
 
Marco Neves
 
 
 
 

Não seria possível que uma língua fosse comum a toda a humanidade? Continuar a ler