Se não conseguir ver esta newsletter clique aqui.

 
Image

Newsletter diária • 18 abr 2017

 
Facebook
 
Twitter
 
Instagram
 
 
 
Francisco Sena Santos
 
 

Houve um tempo em que triunfavam e influenciavam o cinema, a música e a literatura de França. Truffaut e Godard, Gréco e Ferré, Genet e Camus, Duras e Yourcenar. É uma época que começou a extinguir-se um pouco antes do final do século XX. Era uma ocasião em que ir a Paris era uma primeira ambição de viagem de um estudante português. Antes do 25 de abril, Paris era a capital da liberdade – ainda que não tenha, como Lisboa tem, uma avenida com esse nome. Fotografada por Cartier-Bresson e Doisneau, cantada por Piaf e Brel, Paris, ao som da agridoce Le Temps des Cerises, na voz de Montand, era o começo de tudo ou o lugar onde tudo podia começar a ser subvertido. Continuar a ler

 
 
 

Recomendações

 
 

A última semana em 25 fotografias escolhidas pelo The Washington Post

O exemplo, contado pelo The New York Times, de Farida, a médica de Alepo, que resiste e persiste.

Há 6500 palestinianos presos em cadeias de Israel. Mais de 1000 estão agora em greve de fome. Seguem o apelo e a denúncia de Marwan Barghouti, o prisioneiro talhado para liderar a Palestina.

A primeira página escolhida hoje.

 
 
Theresa May quer eleições antecipadas para 8 de junho
 
 

Atualidade

 

Este anúncio surpresa de Theresa May, em Downing Street, residência oficial do chefe de Governo, acontece depois de uma reunião da primeira-ministra britânica com os seus ministros esta terça-feira.

 
 
 
Daniel Adrião em entrevista: “Os partidos políticos são placas giratórias. Não há renovação, só cooptação”
 
 

Atualidade

 

Daniel Adrião disputou a liderança da Juventude Socialista a António José Seguro e Sérgio Sousa Pinto. Perdeu ambas. Membro da Comissão Nacional do PS, apoiou António Costa à liderança do partido, em 2014. Dois anos depois, no 21º Congresso Nacional do Partido Socialista, apresentou a moção “Resgatar a Democracia”, disputando a liderança com o atual primeiro-ministro.

 
 
 
Duas pessoas detidas por planearem atentado em França antes das eleições
 
 

Atualidade

 

Dois homens, de 23 e 29 anos, suspeitos de preparar um atentado "iminente", foram detidos esta terça-feira, 18 de abril, em Marselha (sul de França) a cinco dias da primeira volta das eleições presidenciais, indicaram fontes próximas da investigação.

 
 
 
Jovem internada com sarampo está ventilada e estado clínico é instável
 
 

Atualidade

 

A jovem de 17 anos com sarampo internada nos cuidados intensivos do hospital Dona Estefânia, em Lisboa, encontra-se ventilada, sob sedação e o seu estado clínico é instável.

 
 
 
2,5 milhões de votos podem ter sido manipulados no referendo turco, diz observadora do Conselho da Europa
 
 

Atualidade

 

Alev Korun, membro austríaca da missão de observação do Conselho da Europa, disse à rádio ORF, na terça-feira, que até 2,5 milhões de votos podem ter sido manipulados no referendo turco de domingo, que terminou com a vitória do “sim” para maiores poderes presidenciais.

 
 
 
Tires: Cirurgião ortopédico reconhecido internacionalmente é uma das vítimas da queda da aeronave
 
 

Atualidade

 

Um cirurgião ortopédico francês, ligado ao mundo do desporto, é uma das cinco vítimas mortais provocadas pela queda de uma aeronave, na segunda-feira, em Tires, Cascais, anunciou fonte do município francês de Marselha.

 
 
 
Suspeito de transmitir em direto assassinato no Facebook suicida-se
 
 

Atualidade

 

As autoridades norte-americanas dizem que o suspeito de matar um homem e transmitir o assassinato em direto no Facebook se suicidou após breve perseguição policial.