Saúde do Papa preocupa e Francisco admitirá a morte
O Papa Francisco, hospitalizado desde sexta-feira com uma pneumonia bilateral, passou uma "noite tranquila", anunciou hoje o Vaticano, numa altura em que cresce a preocupação com o seu estado de saúde.
"O Papa passou uma noite tranquila. Acordou e tomou o pequeno-almoço", anunciou o Vaticano num comunicado publicado no seu canal de Telegram.
De acordo com um boletim médico divulgado na terça-feira pelo Vaticano, no quinto dia de internamento, o Papa Francisco, de 88 anos, continua com um quadro clínico complexo, apresentando uma pneumonia bilateral.
“O exame ao tórax que o Santo Padre realizou esta tarde (...) demonstrou a presença de pneumonia bilateral que exigiu tratamento medicamentoso adicional. O Papa Francisco está, no entanto, de bom humor”, lê-se no comunicado divulgado.
Apesar destas notícias, mais animadoras, a verdade é que, de acordo com o Politico, o Papa Francisco admitiu que pode estar próximo da morte e terá já começado a tratar da sua sucessão.
Um funcionário do Vaticano disse à mesma fonte que o Papa "pode não morrer agora, mas é claro que acabará por morrer", acrescentando que "todos morremos, e ele é um homem de 88 anos com problemas pulmonares".
Atualidade
Um arco-íris apareceu por cima do hospital Gemelli, onde o Papa Francisco está internado para fazer exames e receber tratamento.