Trump, o renascido, é hoje nomeado candidato
Edição por Ana Maria Pimentel
Depois do ataque do fim-de-semana, hoje Trump participará na convenção republicana que, tudo indica, o nomeará como candidato republicano à presidência e fará saber quem será o seu possível vice-presidente.
Se antes do tiroteio que o feriu a campanha já corria de feição ao magnata americano, depois disto, e de ter dito que foi "Deus" evitou a sua morte, acredita-se que o eleitorado evangélico, uma boa parte da sua base de apoio, irá correr às urnas.
É que se boa parte dos apoiantes de Trump já o consideravam o escolhido, depois disto esta ideia - alimentada pelo próprio - não tem fim à vista.
E, embora, alguns especialistas ainda não queiram adiantar o que este tiroteio significa na campanha, não é difícil de imaginar. Principalmente com um partido democrata fragilizado e um candidato que está a reunir mais críticas do que apoiantes.
Se já se sabia que esta campanha ia ser um destilar de ódio de ambos os lados, era difícil imaginar que um ex-Presidente americano pudesse ser atingido a tiro nos dias de hoje. Contudo, fica agora por descobrir se este incidente não pode ser água na fervura do ódio da campanha. O SAPO24 acompanhará ao minuto
Atualidade
No ano passado, em Portugal, 12 mil jovens candidataram-se ao passe de Interrail grátis e 1400 ganharam um bilhete. O Francisco tem 18 anos, estuda nos Países Baixos e candiatou-se este ano. Ganhou um bilhete que o vai levar por esta Europa fora e este é o seu diário de viagem publicado no SAPO24. Continuar a ler
A recomendação desta semana da newsletter Acho Que Vais Gostar Disto convida a uma ida ao cinema — com o devido balde de pipocas! — para ir ver o filme mais lucrativo do ano: “Divertida-Mente 2”, filme da Pixar e Disney que nos volta a fazer viajar pela mente da jovem Riley e a testemunhar o crescimento e desenvolvimento das suas emoções.
Atualidade
Por estes dias, muitos europeus dados às coisas do futebol (não são poucos) andam interessados nos nomes das cidades alemãs. Ora, se procurarmos uma certa cidade no Google Maps, o atlas que todos temos no bolso, encontramos este nome curioso: «Lípsia». Isto, claro, se estivermos a olhar para o telemóvel em Portugal. Os alemães escrevem Leipzig... Continuar a ler
Enquanto os países “avançados” tentam depender menos dos combustíveis fósseis, os “emergentes” querem produzir mais. Uma contradição de objectivos que torna a degradação climática inevitável.
Vida
Desporto