Tudo a postos para os Óscares 2025. Nomeações já foram reveladas
Editado por Beatriz Cavaca
Depois de dois adiamentos devido aos fogos da Califórnia que assombraram os EUA no último mês, as nomeações da 97.ª edição dos Óscares está agendada para dia 2 de março, no clássico Dolby Theatre, com apresentação do comediante Conan O'Brien.
Rachel Sennott e Bowen Yang foram a dupla escolhida para revelar os filmes nomeados, numa transmissão que foi exibida para o mundo inteiro a partir da sede da academia, no cinema Samuel Goldwyn, em Beverly Hills.
Entre os finalistas às nomeações, havia uma curta-metragem portuguesa de animação: “Percebes”, das realizadoras portuguesas Alexandra Ramires e Laura Gonçalves, que ficou de fora das nomeações para os Óscares, na categoria de Melhor Curta-Metragem de Animação. O filme tinha sido incluído, em dezembro, na lista de finalistas no processo de seleção dos nomeados.
O filme brasileiro “I'm Still Here" (Ainda Estou Aqui”), do realizador Walter Salles, soma três nomeações, incluindo para Melhor Filme. É a primeira vez que um filme brasileiro e em português é nomeado nesta categoria.
É uma história real, e é candidato aos Óscares de Melhor filme, de Melhor Filme Internacional, em língua não inglesa e Fernanda Torres está indicada para Melhor Atriz.
Pode conferir a lista completa de filmes nomeados nas diferentes categorias aqui.
A desagregação de freguesias vem mesmo a calhar. Para ganhar votos os partidos precisam de lugares para oferecer, quantos mais, melhor. O aumento da despesa? Não interessa nada, os que vão pagar o empréstimo para salvar o país da falência serão outros, estes já cá não vão estar. Continuar a ler