Se não conseguir ver esta newsletter clique aqui.

 
Image

Newsletter diária • 25 jul 2017

 
Facebook
 
Twitter
 
Instagram
 
 
 
Francisco Sena Santos
 
 

O Rei Ubu é uma personagem monstruosa, corrupta, cobarde e cruel, para quem toda a manipulação dos factos é legítima. Assassina o rei para usurpar o trono. Na estreia, em dezembro de 1896, no Théatre du Louvre, em Paris, desta peça que antecipou o Teatro do Absurdo, o autor, Alfred Jarry, subiu ao palco para enquadrar a trama do espetáculo e explicou que “a acção, naturalmente, só poderia acontecer na Polónia”. A história polaca está recheada de episódios com personagens ubuescas. Continuar a ler

 
 
 

Vale ver

 
 

A Venezuela, contada por Nicholas Casey, o correspondente do The New York Times, que o regime de Maduro expulsou do país.

Até onde pode ir a ameaça da erupção de um vulcão?

Há uma relação entre a loucura e o génio criativo? Vale conhecer a revista Litoral, editada em Málaga.

 
 
Incêndios: Na última década, nunca arderam tantos hectares de floresta como neste ano
 
 

Atualidade

 

Os incêndios florestais já consumiram este ano 75.264 hectares de florestas, a maior área ardida da última década, anunciou hoje a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), informando que já foram detidas 64 pessoas desde janeiro.

 
 
 
Farmácias abertas 24 horas devem passar a contar para turnos de serviço permanente
 
 

Atualidade

 

As farmácias que estão abertas 24 horas por dia devem passar a contar para os turnos das farmácias em serviço permanente, segundo um projeto do Governo.

 
 
 
Tancos: Pina Monteiro recusa desvalorização do caso do material roubado
 
 

Atualidade

 

O chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas, Pina Monteiro, afirmou esta terça-feira que o seu papel no "caso de Tancos" foi "muito reduzido" e recusou qualquer desvalorização, mantendo que sempre o considerou "grave".

 
 
 
Coreia do Norte ameaça EUA com ataque nuclear caso tente derrubar líder
 
 

Atualidade

 

A Coreia do Norte ameaçou os Estados Unidos com um ataque nuclear se tentarem derrubar o seu líder, reagindo à recente insinuação do diretor da CIA de concretizar uma mudança de regime no país comunista.

 
 
 
Israel retira detetores de metais das entradas da Esplanada das Mesquitas
 
 

Atualidade

 

Israel começou a retirar os detetores de metais na entrada da Esplanada das Mesquitas de Jerusalém, alvo de fortes protestos nos últimos dias, devido à decisão adotada na noite de segunda-feira pelo Gabinete de Segurança.

 
 
 
Portugal pode receber um milhão de turistas chineses por ano, acredita embaixador
 
 

Economia

 

O embaixador português em Pequim, Jorge Torres-Pereira, disse hoje que Portugal pode ter como objetivo chegar a um milhão de turistas chineses por ano, a poucas horas da partida do primeiro voo entre Pequim e Lisboa.

 
 
 
'Troika' nem sempre protegeu pessoas com menos rendimentos. Défice era prioridade
 
 

Economia

 

O organismo de avaliação independente do FMI concluiu que as medidas aplicadas pela 'troika' em Portugal nem sempre protegeram as pessoas com menos rendimentos, apontando que a primeira preocupação do Fundo era a redução dos défices.

 
 
 
62 milhões de raparigas no mundo não têm acesso a Educação
 
 

Atualidade

 

Pelo menos 62 milhões de raparigas no mundo não têm acesso à educação e dois terços dos analfabetos são mulheres, disse hoje a diretora da UNESCO, Irina Bokova, durante uma visita ao Chile.

 
 
 
Roberto Ivens: 100 anos do naufrágio do caça-minas à entrada de Lisboa
 
 

Atualidade

 

Na quarta-feira assinalam-se os cem anos do afundamento do navio caça-minas Roberto Ivens que explodiu ao embater numa mina colocada por um submarino alemão à entrada de Lisboa, tendo morrido 15 dos 22 tripulantes que se encontravam a bordo. Os destroços do navio, naufragado em 1917, ficam protegidos pela convenção da UNESCO sobre património subaquático.