Bernardo Bertolucci é um dos últimos de uma sequência de gerações de cineastas italianos que, com inteligência, sensibilidade, poesia, requinte e técnica apurada, mudaram o cinema oferecendo-nos filmes muitas vezes transgressores, sempre preciosos, maravilhosos. São filmes que nos deram outra visão sobre o mundo. Continuar a ler
Atualidade
Hoje pouco se fala de Mikhail Gorbachev, o Secretário-geral do Partido Comunista e Presidente da União Soviética que acabou com o Partido Comunista e a União Soviética. O longo processo, que culminou em 1991, teve consequências à escala mundial; pode dizer-se que mudou a História. E, na História, poucas vezes um homem teve a possibilidade e a coragem de alterar o status quo de uma maneira tão radical. Até hoje se pergunta como conseguiu fazê-lo e, também, porque o fez.
Atualidade
O primeiro-ministro, António Costa, afirmou, em Braga, que "o combate à corrupção é uma prioridade central de qualquer democracia", mas admitiu que "faltam meios" em Portugal para esse combate.
Economia
As propostas de alteração orçamental do PSD, CDS, PCP que retomam a norma do Orçamento do Estado para 2018 sobre o tempo de serviço dos professores foram hoje aprovadas na especialidade, remetendo os prazos para o processo negocial.
Atualidade
O Presidente ucraniano, Petro Poroshenko, assinou hoje um decreto em que declara o estado de exceção em todo o país.
Atualidade
Rejeitar o Acordo de Saída da União Europeia negociado com a UE implica "voltar à estaca zero" e provocar "mais discórdia e incerteza" no Reino Unido, avisou esta segunda-feira a primeira-ministra britânica, Theresa May.
Economia
Esta é uma das razões que leva Álvaro Covões a defender que para ser empresário em Portugal é preciso ser "um g'anda maluco".
Desporto
O futebolista Cristiano Ronaldo e o agente Jorge Mendes são os portugueses nomeados para os Globe Soccer Awards, que premeiam as melhores prestações do ano nas respetivas categorias e serão entregues no início de janeiro.