A mesma fonte adiantou à Lusa que estão a ser feitos trabalhos de remoção de detritos da via, não havendo ainda uma previsão para o restabelecimento da circulação.

Contactada pela Lusa, fonte da CP – Comboios de Portugal disse que devido ao aluimento de terras se mantém o transbordo rodoviário de passageiros entre o Fundão, no distrito de Castelo Branco, e a Guarda.

Numa nota publicada no seu ‘site’, a CP diz que está a ser realizado transbordo rodoviário aos comboios Intercidades entre Fundão e Guarda, com paragem na Covilhã.

“Os clientes com títulos de transporte para comboios Regionais, no percurso indicado, podem também utilizar os autocarros alternativos aos Intercidades”, indica a transportadora.

Aos clientes que já tenham bilhetes adquiridos, a CP permitirá o reembolso, no valor total do bilhete adquirido, ou a sua troca gratuita para outro comboio da mesma categoria e na mesma classe.

A empresa lamentou o “incómodo causado”, pediu a compreensão dos utilizadores e adiantou que atualizará a situação quando houver desenvolvimentos.

A Linha da Beira Baixa faz a ligação ferroviária entre a Guarda e Lisboa.