Antes da demissão, o Presidente dos Estados Unidos manifestou o seu descontentamento com a atriz, cantora e apresentadora.
"Kathy Griffin devia ter vergonha de si. As minhas crianças, especialmente o meu filho de 11 anos, Barron, estão a ter dificuldade em lidar com isto. Doentio!", escreveu na sua conta pessoal de Twitter.
Griffin, de 56 anos, uma das apresentadoras da cobertura de Ano Novo da CNN na última década, arrependeu-se da fotografia e pediu desculpa, tendo inclusivamente requisitado ao famoso fotógrafo Tyler Shields que tirasse a imagem da Internet.
Ainda assim, a CNN decidiu rescindir com a apresentadora.
"A CNN encerrou o contrato com Kathy Griffin para aparecer no nosso programa de Ano Novo", anunciou a televisão através do Twitter.
Melania Trump também criticou a comediante, vencedora de dois Emmys pelo reality show "My Life on the D List".
"Como mãe, esposa e ser humano, esta fotografia é muito preocupante", disse a Primeira-dama norte-americana, questionando mesmo a "saúde mental de quem a fez".
"Repugnante, mas não surpreendente. Isto é a esquerda hoje. Consideram isto aceitável. Imaginem se um conservador fizesse isto a Obama enquanto Presidente?", escreveu no Twitter o filho mais velho de Trump, Donald Jr..
Até os críticos de Trump lamentaram o episódio.
"Nunca é divertido brincar sobre matar um presidente", escreveu Chelsea Clinton, filha de Hillary Clinton - candidata presidencial democrata que fez frente a Trump -, na mesma rede social.
"Acho que ela pensou que estava a fazer alguma declaração artística, mas esta imagem não tem espaço no nosso diálogo político", disse à MSNBC o senador do Minnesota e ex-comediante do programa Saturday Night Live, o democrata Al Franken.
"Lamento. Fui longe demais. Estava errada", escreveu a comediante no Twitter, onde deixou o seu pedido de desculpas, num vídeo de 31 segundos.
"Eu peço desculpa, sinceramente. Estou a ver as reações das pessoas. Sou uma cómica, eu passei os limites, eu movi a linha e depois passeia-a. Eu fui longe demais. A imagem é demasiado perturbadora. Eu percebi como afeta as pessoas, não teve piada, já entendi. Eu fiz muitos erros ao longo da minha carreira e continuarei a fazer. Peço o vosso perdão, vou tirar a imagem, vou pedir ao fotógrafo que a tire e imploro pelo vosso perdão. Eu fui longe demais, eu cometi um erro e eu estava errada", diz a comediante.
Comentários