De visita à Futurália - Feira Nacional de Educação e Formação, que decorre em Lisboa até sábado, a líder do CDS-PP assinalou que “uma das primeiras causas para o abandono escolar precoce é, precisamente, as pessoas não conseguirem escolher a formação que melhor se adequa aquilo que querem fazer na vida”.

“E aqui têm toda a formação, todas as possibilidades aos vários níveis, universidades, institutos politécnicos, escolas de formação profissional e, portanto, para todos os gostos”, afirmou.

A presidente do CDS-PP visitou esta manhã o certame que decorre na Feira Internacional de Lisboa (FIL), e visitou as representações de várias instituições de ensino superior, tendo tido oportunidade de conversar com alguns dos alunos que ali se encontravam.

Houve ainda tempo para dar “um saltinho” aos espaços da Força Aérea e do Exército, onde a dirigente pediu para ver o interior de um caça, e contemplar as viaturas de combate que se encontravam na FIL.

Por isso, Assunção Cristas convidou os alunos a conhecerem “esta realidade, quanto mais cedo possível”.

“Isso é extraordinariamente importante e positivo, porque num país como o nosso, que precisa de crescer, e crescer de forma sustentada, isso só acontece com base em bons profissionais”, salientou a centrista, advogando que “os bons profissionais preparam-se, precisamente, nas escolas profissionais, também nos institutos politécnicos e nas universidades”.

A líder do CDS-PP, aproveitou, então, para “felicitar esta iniciativa” e reforçar que “vale muito a pena passar” pela FIL.

“Estamos todos a preparar o nosso futuro em conjunto quanto temos contacto com esta realidade, além do mais, tão bem-disposta e animada”, rematou.