O corpo, aparentemente do sexo masculino, foi encontrado no jardim de uma casa no bairro de Clapham às 14:40 GMT (15:40 em Lisboa) no domingo.

Um vizinho que testemunhou a queda disse que ouviu um grande barulho e correu para a janela. "A princípio pensei que era um mendigo a dormir no jardim", afirmou, acrescentando que "ele estava com todas as roupas”. No entanto, aproximando-se do corpo, viu que “havia sangue espalhado em todos os muros do jardim”, apercebendo-se rapidamente que “ele tinha caído”.

A testemunha disse que o proprietário da casa estava em "estado de choque", porque estava a receber um banho de sol e [o homem] caiu a um metro dele", completou o morador, que pediu anonimato. O corpo caiu com tamanha força que provocou um buraco na zona jardinada, segundo uma fotografia publicada pelo tabloide The Sun. Contudo, de acordo com o vizinho, o corpo estava intacto, entre outros motivos, porque estava como um "bloco de gelo".

Segundo a polícia, o suposto clandestino terá caído de um avião da companhia aérea Kenya Airways que aterrou no Aeroporto de Heathrow, em Londres, a oeste da capital, proveniente de Nairobi. "Uma bolsa, água e comida foram encontrados no compartimento do trem de aterragem", explicou a polícia.
Um porta-voz da companhia aérea lamentou a morte da pessoa, cuja identidade não foi divulgada.

"A Kenya Airways trabalha em estreita colaboração com as autoridades de Nairobi e Londres, enquanto investiga minuciosamente este caso", acrescentou a fonte da companhia aérea.

Esta não é a primeira vez que ocorre um incidente como este na zona de Heathrow.

Em 2015, um homem foi encontrado morto no telhado de um prédio em Richmond e em 2012 o corpo de um homem foi descoberto no trem de aterragem de um avião proveniente de Joanesburgo e que aterrou no aeroporto de Heathrow.