Fogos de artifício e outros explosivos tradicionalmente lançados para celebrar o Ano Novo deixaram um morto e 274 feridos na Itália, anunciou a polícia nesta segunda-feira.

Em Afragola, perto de Nápoles (sul), uma mulher de 45 anos morreu após ser "alcançada por um projétil durante as festas, provavelmente disparado por um membro de sua família", indicaram as autoridades.

O número total de feridos na península chegou a 274, dos quais 49 foram hospitalizados, dois em estado grave.

Mais de 230 detidos em incidentes ocorridos no Ano Novo em Berlim

Mais de 230 pessoas foram presas e 15 polícias ficaram feridos em incidentes ocorridos em Berlim durante as celebrações do Ano Novo, anunciou nesta segunda-feira a polícia local.

A polícia e os serviços de emergência foram "atacados" em vários locais da capital alemã com "utensílios pirotécnicos, disparos de fogo e lançamentos de garrafas", indicaram as autoridades na rede social X.

A situação acalmou-se à meia-noite em Berlim, onde dezenas de milhares de pessoas celebraram a chegada do ano novo nas ruas do centro da cidade.

A polícia mobilizou cerca de 4.000 agentes para evitar a repetição dos incidentes violentos que afetaram as celebrações no ano passado.