Em comunicado, a GNR informou que as operações realizadas entre as 20:00 de sexta-feira e as 08:00 de hoje visaram “a prevenção e combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras”.

Dos 41 detidos em flagrante delito, 24 conduziam sob o efeito do álcool, oito por condução sem habilitação legal, sete por tráfico de estupefacientes e um por posse de arma proibida.

No decorrer destas operações foram apreendidas 144 doses de haxixe e uma soqueira.

No trânsito, das 1.040 infrações detetadas registaram-se 578 por excesso de velocidade, 72 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei e 40 por falta de inspeção periódica obrigatória. A GNR registou ainda 151 acidentes registados, dos quais resultaram seis feridos graves e 55 feridos leves.

No âmbito da sua atividade operacional, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP efetuou 44 detenções, sendo 20 por condução sob a influência do álcool e sete por condução sem habilitação legal.

Foram ainda detidas cinco pessoas em cumprimento de mandados de detenção, quatro por tráfico de estupefacientes, dois por furto, dois por resistência e coação sobre agente da autoridade, um por roubo, um por posse de arma proibida, um por especulação e um por posse de artigos pirotécnicos.

Segundo a PSP, nestas ações foram apreendidas 143 doses de produto estupefaciente.

(Notícia atualizada às 13:29)