
Os 21 radares a substituir localizam-se nos seguintes locais:
- Avenida da Índia
- Avenida de Brasília
- Avenida Infante D. Henrique (2 sentidos)
- Avenida de Ceuta (2 sentidos)
- Avenida General Correia Barreto (2 sentidos)
- Avenida Marechal António Spínola (2 sentidos)
- Avenida Marechal Gomes da Costa
- Avenida Almirante Gago Coutinho
- Avenida Eusébio da Silva Ferreira
- Avenida da República
- Campo Grande
- Avenida Cidade do Porto
- Avenida João XXI
- Avenida Afonso Costa
- Túnel Marquês de Pombal
- Avenida Marechal Craveiro Lopes
- Avenida das Descobertas

Na nota enviada às redações, a CML informa que estes radares têm o objetivo de "aumentar a segurança rodoviária e de diminuir os acidentes na cidade de Lisboa", sendo esta uma aposta "no reforço de medidas de acalmia de tráfego, quer a nível de alterações na infraestrutura viária quer a nível de reforço dos sistemas de segurança rodoviária".
Além destes 21, foram instalados mais 20 em novas localizações, que entrarão em funcionamento "de forma gradual" a partir de 1 de junho. Estes são os locais:
- Avenida Santos e Castro (2 sentidos)
- Avenida Lusíada (2 sentidos)
- Avenida Eusébio da Silva Ferreira
- Avenida Padre Cruz (2 sentidos)
- Avenida Marechal Gomes da Costa
- Avenida de Brasília
- Avenida Infante D. Henrique (2 sentidos)
- Avenida Dr. Alfredo Bensaúde (2 sentidos)
- Avenida Almirante Gago Coutinho
- Avenida de Ceuta
- Avenida Calouste Gulbenkian
- Avenida Marechal Craveiro Lopes (2 sentidos)
- Avenida dos Combatentes (2 sentidos)
Segundo a CML, estas novas localizações foram escolhidas de forma a "controlar as entradas e saídas da cidade, complementar posições de radares existentes e mitigar fatores de risco, principalmente vias com inclinação elevada e com três vias de trânsito no mesmo sentido".
A autarquia adianta que a implementação destes radares representou um custo de cerca de 2,14 milhões de euros.
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