Um porta-voz da polícia, citado pela Reuters, negou as informações inicialmente avançadas que davam conta de uma operação no bairro de Forest na sequência de relatos sobre um homem armado a monte. Em declarações à estação RTL, o presidente da câmara de Forest, Marc-Jean Ghyssels, confirmou que a polícia suspeitava "da presença de um homem armado".

Todavia, adiantou agora o porta-voz da polícia, a operação em curso teve origem num alerta, de um cidadão polaco, de um possível homicídio na manhã desta quinta-feira.

Imagens divulgadas pela agência noticiosa norte-americana Associated Press mostraram agentes policiais armados posicionados junto de edifícios e nos telhados de prédios em Forest, nos arredores da capital belga.

Além de vários agentes no terreno, um helicóptero sobrevoa a zona de Forest nesta operação.

Não há ainda informação sobre se esta operação policial tem alguma relação com terrorismo.

As autoridades estão a pedir aos residentes que evitem o local ou se mantenham em casa.

O presumível terrorista Salah Abdeslam, o único sobrevivente da célula 'jihadista' que levou a cabo os ataques terroristas em Paris em novembro de 2015, chegou a estar escondido em Forest e foi apanhado durante um tiroteio com a polícia num apartamento localizado nas imediações deste subúrbio.