Jessica tem 18 anos e é de Castelo Branco. Ontem, tinha ido passar o dia à Praia do Pedrógão, no distrito de Leiria, com a família. No regresso a casa, esteve na estrada em que várias pessoas perderam a vida, mas, segundo relata, teve a sorte de o padrasto ter decidido voltar para trás.

"Apanhei um carro das autoridades entre Figueiró dos Vinhos e Pedrógão a passar por mim e pela minha família e nada de avisos. Eu entrei só na " boca do inferno " e a sorte foi que o meu padrasto voltou para trás numa aflição e revoltado pelas estradas não estarem cortadas e a rezar para que não houvesse vítimas. Mas infelizmente houve", relata ao SAPO 24.

O vídeo que publicou no Facebook foi gravado, segundo escreve no post, às  20h12, no início de uma noite que se viria a revelar cada vez mais dramática.

Já depois de terem voltado para trás, a estrada foi cortada, conta. "Mais à frente, depois de termos saído daquele inferno, sim já tinham cortado a estrada e havia pessoas em pânico que infelizmente passaram pelo incêndio".