A obra visa transformar numa rotunda o atual entroncamento, que faz também a ligação entre Faro e São Brás de Alportel, através da Estrada Nacional (EN 2), local onde se regista também, nas horas de ponta, alguma intensidade de tráfego.

Publicado hoje em Diário da República, o concurso tem um valor base de 260 mil euros e estabelece um prazo de obras de três meses, de acordo com o anúncio do procedimento.

Com a construção de uma rotunda, a IP pretende melhorar as condições de circulação e segurança daquele troço da EN 2, dotando o local de iluminação e limitando a velocidade, para reduzir a sinistralidade.

A obra foi anunciada no passado mês de maio, em Faro, pelo presidente da IP, António Laranjo, durante a assinatura de um acordo de colaboração com a Associação de Municípios da Rota da Estrada Nacional 2 (AMREN2).

Na mesma ocasião, o ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, referiu-se a esta intervenção como uma obra "prioritária" no Algarve, que vai permitir eliminar aquele que era considerado um "ponto negro" no troço algarvio da EN2.

Os interessados têm agora um prazo de 36 dias, a contar a partir de hoje, para apresentar as propostas para a execução da empreitada.