Com o incêndio de domingo, que afetou a mata nacional e a freguesia de Vieira de Leiria, a autarquia tenta reerguer o concelho.

O presidente - a tomada de posse de Cidália Ferreira, atual vice-presidente é na terça-feira - definiu como prioridade a reposição da rede de água, que tinha deixado algumas localidades sem abastecimento.

"Já repusemos a rede de águas e estamos a proceder à limpeza das estradas principais, que já foram todas reabertas. Estamos a fazer o levantamento da sinalização, para também ser reposta", adiantou Paulo Vicente.

O autarca reforçou que as situações de desalojados e de empresas ardidas foram reportadas à Segurança Social e à Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, respetivamente.

"Os desalojados ficaram em casa de familiares, pelo que não foi necessária a intervenção dos serviços sociais", revelou.

Tendo em conta que está de saída, a lei impede Paulo Vicente de assumir compromissos que envolvam verbas, pelo que este dossiê terá de ser continuado pela nova presidente.

Paulo Vicente alertou ainda a população para não se dirigir à zona do pinhal. "As estradas da mata estão interditas e não aconselhamos a serem transitáveis".