Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.

Esta é uma história de amor daquelas que podia ter saído de um filme. Um jovem benfiquista de 18 anos decidiu surpreender a namorada, adepta do Sporting, e tudo o que podia ter acontecido — de bom e mau — aconteceu.

O objetivo era ambicioso. Adélio queria colocar o plantel dos leões a dar os parabéns a Verónica Moreira, a sua namorada. Para isso o jovem de Odivelas traçou um plano: iria da Gare do Oriente, de autocarro, até ao centro comercial Freeport, em Alcochete, e daí caminharia durante três horas até ao centro de treinos dos leões.

O primeiro obstáculo aconteceria depois de atravessado o rio. Adélio, e o amigo que aceitou acompanhá-lo nesta aventura, perdeu o autocarro que tinha programado apanhar no Oriente, e chegado a Alcochete viu-se obrigado a ir de táxi até ao centro de treinos da equipa de Alvalade. “Não tinha alternativa”, conta o jovem em conversa com o PÚBLICO. "Se não fosse de táxi não ia chegar a tempo de encontrar os jogadores. Por isso gastei todo o dinheiro que tinha e fiquei sem dinheiro para voltar”.

A carteira ficou vazia, mas tinha conseguido chegado a tempo de apanhar os jogadores a saírem. Esperou três horas, do meio-dia às três da tarde, para que os primeiros carros começassem a sair. Um a um, Adélio abordou os futebolistas da sua equipa rival para que participassem no que viria a ser um pequeno vídeo de parabéns para a namorada.

Ao PÚBLICO, o jovem revelou que ficou surpreso com o número de jogadores que aceitaram falar para a câmera. William Carvalho, Beto, Jefferson, Bruno César, Coates, Alan Ruiz, Schelotto e Rui Patrício foram algumas das cara mais conhecidas que equipam verde-e-branca que aderiram ao desafio proposto pelo jovem benfiquista.

Mas o momento mais inusitado do dia ainda estava para chegar. Após conversar com os vários jogadores, o técnico do Sporting, Jorge Jesus, abordou Adélio e quis saber o que o tinha mantido durante todas aquelas horas à porta do centro de treinos. Quando percebeu que os dois jovens não tinham como regressar a casa, ofereceu-lhes boleia.

O resultado desta história foi um pequeno filme que foi  publicado na conta do Twitter de Verónica. Veja por si: