O Reino Unido esta em alerta deste o ataque desta quarta-feira, 22 de março, que custou a vida a três civis e um polícia (além do atacante, quarta vítima mortal, abatido pelas autoridades).

Na noite desta quinta-feira os meios britânicos avançaram que foi conduzida uma explosão controlada de um pacote suspeito em Birdcage Walk, perto de Downing Street e do Parlamento britânico. "Uma explosão de um pacote suspeito terá tido lugar perto de Downing Street esta noite", escreveu o The Telegraph. A BBC, por seu turno, avançava que "um pacote suspeito foi encontrado em Westminster, mas a polícia está a descrever o incidente como 'rotina'". Também o The Guardian avançou que "as autoridades estão a lidar com um pacote suspeito em Birdcage Walk".

Todavia, minutos mais tarde, as autoridades esclareceram, através do Twitter, que se tratava de "uma mala perdida em Birdcage Walk/Horseguards não suspeita. O cordão de segurança foi levantado. Obrigada pela vossa paciência", pode ler-se na publicação.

A segurança foi reforçada em Londres desde os ataques de ontem. No Reino Unido, o estado de alerta continua em modo "severo" e esperam-se fortes medidas de segurança nos próximos dias. Na madrugada desta quinta-feira foi conduzido um raide que resultou na detenção de oito pessoas.