Lembra-se de Rodrigo Tiuí, o avançado brasileiro que marcou os dois golos com que o Sporting CP derrotou o FC Porto na final da Taça de Portugal da temporada 2007/2008? E de Carlos Alberto, autor de um dos golos na final da Liga dos Campeões que colocou frente a frente o FC Porto de Mourinho e o Mónaco? Ou ainda de Nuno Assis, médio português que foi peça importante no título benfiquista de 2004/2005?

Todos eles foram reforços de inverno das suas equipas, todos eles, de uma forma ou de outra, foram decisivos para o sucesso das mesmas.

Mas a verdade é que nem sempre os reforços de inverno são, efetivamente, "reforços". Nomes como Sinama Pongolle, Airton ou Cláudio Pittbull não deixaram propriamente saudades nas passagens por Sporting CP, SL Benfica e FC Porto, respetivamente.

Pois bem, é precisamente de reforços de inverno que vamos falar nesta edição do Nas Orelhas da Bola. Com a ajuda de Luís Cristóvão, comentador desportivo e um dos autores do podcast Linha Lateral, vamos olhar para o passado e perceber qual a real importância do mercado de inverno no desempenho das equipas.

Para além de poder ser acompanhado em direto no Facebook do SAPO24, o Nas Orelhas da Bola está também disponível para audição no iTunesMixcloudOvercast ou qualquer outra plataforma de podcasts.

Recorde aqui a conversa: