Na sétima edição do rali, organizado pela HERO Events, os carros clássicos vão percorrer cerca de 3.200 quilómetros, em nove dias, com um percurso dividido em nove etapas, sendo a oitava iniciada no Vidago e concluída no Caramulo, no sábado, a 29 de abril, segundo a informação divulgada pelo Museu, parceiro da prova.

Nesta região, os automóveis vão subir a "mítica Rampa do Caramulo" e as equipas passam a noite na vila com o mesmo nome.

Provas de regularidade, provas de perícia e troços de ligação integram o percurso que levará os participantes de Londres até Portsmouth, passando por St Malo, Poitiers, Montauban, Boltaña, Sto. Domingo de la Calzada, León, Vidago (chegam ao local dia 28, sexta-feira), Caramulo e Cascais (dia 30, domingo). Poderá consultar o calendário da prova aqui.

Entre as marcas e modelos presentes no rali estão o Bentley Special Sport (de 1935), o AC March 16/80 Special (1938), o Jaguar XK140 DHC (1956), o Porsche 356 (1959), o Alfa Romeo Giulietta Sprint (1962), o AC Cobra (1963) ou o Aston Martin DB5 (1964).

Por isso, refere o Museu do Caramulo, esta prova é "uma oportunidade única para todos os apaixonados por automóveis clássicos ou pelo desporto automóvel".

O Museu do Caramulo integra, além de uma colecção de arte, uma colecção de automóveis, motos e bicicletas e uma colecção de brinquedos antigos, e organiza eventos relacionados com automóveis, como o Salão Motorclássico ou o Caramulo Motorfestival.

[Notícia atualizada dia 25 às 02:52]