O mudança foi comunicada aos funcionários na passada sexta-feira. Assim, a partir de 1 de maio, os funcionários de escritório da Amazon devem estar presencialmente nos escritórios da empresa pelo menos três vezes por semana.

Segundo a empresa, a decisão foi tomada a semana passada e o objetivo é melhorar a colaboração e aprendizagens entre funcionários.

"Esta mudança vai dar um impulso a milhares de empresas localizadas à volta das sedes urbanas dos nossos escritórios", destacou ainda a Amazon.

Há, todavia, excepções, nomeadamente para comerciais e funcionários do apoio ao cliente, que podem continuar a trabalhar remotamente.

Esta decisão surge depois de, em outubro de 2021, a empresa ter deixado a decisão dos termos do regresso ao trabalho presencial a cada equipa.

A gigante de comércio eletrónico Amazon, que anunciou o despedimento de 18.000 pessoas, um número recorde a somar aos 10.000 em novembro de 2022, uma decisão que resulta da incerteza económica e do elevado número de contratos feitos nos últimos anos.