Na sua conta da rede social Instagram, Sarah Jessica Parker  tem uma postura um pouco parecida com aquela que, à partida, teria a personagem por si interpretada em 'Sexo e a Cidade' no mundo real: fotos sobre desfiles de moda, sapatos, compras, viagens, da sua cadelita ... Porém, no que diz respeito à política, praticamente nada. Até à sexta-feira passada.

Tudo terá tido início numa publicação de James Michael Nichols, jornalista do The Huffington Post, que na sua conta pessoal do Twitter, no dia 1 de março, utilizou uma imagem de Parker sentada numa secretária ao computador com a legenda "Não consigo deixar de me perguntar... será que o embaixador da Rússia se encontrou com toda a gente exceto comigo?".

Nicholas referia-se às últimas notícias que confirmam que Jeff Sessions, atual Procurador-Geral de Donald Trump, falou em duas ocasiões com o embaixador russo durante a campanha presidencial.

Ao deparar-se com a imagem,  a atriz escreveu que "teve" simplesmente de a republicar. Desta feita, na sua conta. "Não sei a sua origem. No entanto, seja quem fores, obrigado".

Podia ter sido uma crítica, um comentário ou simples desabafo de Parker. Mas a conta oficial do Ministério das Relações Exteriores não perdeu tempo a responder num tweet:"Se a Sarah Jessica Parker quer assim tanto, nós ajudamos a que se encontre com o embaixador da Rússia".

Quase vinte anos depois do sucesso do "Sexo e a Cidade", nem os russos resistem.