"Marcha Atroz", o 'mini-álbum' — termo pouco comum mas é dessa forma que é apresentado —  é hoje editado e inclui quatro novos temas. Diz o músico que o trabalho é dedicado "a quem vê o mundo meio-cheio".

Disponível para compra exclusivamente online, o álbum será oferecido em CD a quem comprar os vinis também hoje lançados.

“Marcha Atroz é um conjunto breve de canções. Canções sobre o que não é breve”, nas palavras do autor. “São músicas sobre a oxidação dos bens e a oxigenação do Bem. São cantigas para que tudo se largue e nada se olvide”, descreve Samuel Úria na nota enviada pela Valentim de Carvalho.

Os vinis recuperam os três álbuns anteriores do músico - “Nem Lhe Tocava”, “O Grande Medo do Pequeno Mundo” e “Carga de Ombro” - e incluem novas versões de temas já conhecidos, tais como “Chamar a música” e “Vital e sua moto”, uma das primeiras músicas do grupo brasileiro Paralamas do Sucesso.

Os vinis contam ainda com a participação de Márcia, numa versão ao vivo de “Eu Seguro”, e de Manuela Azevedo em “Carga de Ombro”, uma versão do tema homónimo do álbum de 2016.

Samuel Úria lança ainda hoje quatro videoclipes para os novos temas.