Se não conseguir ver esta newsletter clique aqui.

 
Image

Newsletter diária • 21 nov 2021

 
Facebook
 
Twitter
 
Instagram
 
 
 

Uma "data histórica"

 
 

Edição por Rita Sousa Vieira

19 de novembro de 2021. Portugal deixou definitivamente de usar carvão na produção de eletricidade, desde sexta-feira, graças ao fim dessa atividade pela Central Termoelétrica do Pego, anunciou hoje a associação ambientalista ZERO.

Para a ZERO, “esta data histórica em que se deixa de utilizar em Portugal o combustível mais poluidor em termos de emissões de gases com efeito de estufa causadoras das alterações climáticas, antecipando um objetivo que estava inicialmente traçado para 2030, não deixa de ser um alerta para a necessidade de planear antecipadamente e assegurar uma transição energética justa para o país rumo à neutralidade carbónica em 2050 ou desejavelmente antes”.

Oxímetros racistas? O governo britânico está a investigar se o "preconceito racial" introduzido em alguns dispositivos médicos fez com que negros e asiáticos adoecessem e morressem de forma desproporcional por causa da covid-19.

O departamento de estatísticas da Grã-Bretanha descobriu que no primeiro ano da pandemia, até março de 2021, negros e sul-asiáticos no Reino Unido tiveram taxas de mortalidade mais altas do que seus compatriotas brancos, mesmo depois de fatores como ocupação e condições de saúde subjacentes terem sido levados em consideração.

Bye, bye Solskjaer. O Manchester United confirmou na manhã deste domingo a saída de Ole Gunnar Solskjaer do comando técnico da equipa.

Em comunicado, o clube de Cristiano Ronaldo, Bruno Fernandes e Diogo Dalot justificou a decisão com os resultados "dececionantes"O treinador norueguês não resistiu a uma série de maus resultados, que culminaram com a derrota frente ao Watford por 4-1.

 
 
 
 

 
 

Qual será o palavrão que mais dizemos em Portugal? Começará por M? Por C? Ou talvez por F? Continuar a ler