Ruas inundadas e carros amontoados. Mau tempo afeta Espanha
Edição por Alexandra Antunes
As imagens mostram a força das águas em Espanha: há ruas inundadas, centenas de carros amontoados e atolados nas ruas. Na última noite, chuvas torrenciais atingiram o leste do país e causaram a morte de mais de 70 pessoas, com a Comunidade Valenciana a ser a região mais afetada.
Devido ao sucedido, o Governo de Espanha decretou três dias de luto nacional por causa das consequências do mau tempo, referindo que há danos pessoais mas também materiais "altíssimos", com estradas e outras infraestruturas e edifícios danificados ou destruídos por causa da violência das águas que inundaram localidades inteiras.
O executivo pediu ainda às populações das zonas afetadas pelo mau tempo para não saírem de casa e, sobretudo, não tentarem circular pelas estradas, sublinhando que o temporal ainda permanece e os seus efeitos continuam a ser perigosos.
No que toca às infraestruturas tuteladas pelo Estado central, permanecem dois portos encerrados na região valenciana. Quanto aos aeroportos, a situação está normalizada em toda a região do Mediterrâneo, depois de perturbações em vários pontos do leste e do sul de Espanha.
Os comboios de alta velocidade entre Madrid e Valência estão totalmente suspensos, assim como as linhas suburbanas em Valência, com o ministro a dizer que a reposição se fará "em função da evolução" do mau tempo e dos trabalhos no terreno.
Todas as estradas principais estão cortadas na região autónoma da Comunidade Valenciana e milhares de pessoas estão sem eletricidade nesta região, segundo o Governo espanhol.
*Com Lusa
Sentimo-nos indefesas. Como concorrer com uma ou várias difamações sem recorrer à Justiça? E o que faz a Justiça? Como opera? Que nível de confiança temos na Justiça? Todas estas questões são pertinentes, todas comportam um grau elevado de desconforto. Continuar a ler
Não há grandes dúvidas que Rúben Amorim é o melhor treinador português da atualidade, um dos mais promissores no futebol atual, e que terá um grande futuro pela frente, quiçá mesmo ultrapassando os feitos de José Mourinho, o melhor português de todos os tempos. Continuar a ler
Desporto