A hora vai mudar. Não se esqueça de atrasar o relógio no domingo
Edição por Alexandra Antunes
O atual regime de mudança da hora na União Europeia é regulado por uma diretiva que determina que todos os anos os relógios sejam adiantados e atrasados uma hora no último domingo de março e no último domingo de outubro, marcando o início e o fim da hora de verão.
E todos os anos se debate este tema: ainda faz sentido a hora mudar? Para muitos, nem por isso.
Nesse sentido, um grupo de peritos internacionais veio propor o fim da mudança da hora na UE e o alinhamento dos fusos horários dos diferentes países, aproximando-os o máximo possível da hora solar e tornando-os permanentes.
Afinal, defendem, as mudanças na hora legal "não têm efeitos significativos na poupança energética", ao passo que a manutenção da mesma hora "melhora a saúde, a economia, a segurança e o meio ambiente".
Contudo, ainda não há uma decisão tomada. Por isso, não se esqueça de atrasar o relógio na madrugada do próximo domingo, 30 de outubro:
A boa notícia para muitos é que de sábado para domingo se ganha uma hora de sono. E se acha que dormir ainda é “uma perda de tempo”, recomendamos a leitura deste artigo.
Como previsto, o 20.º Congresso Nacional do Partido Comunista Chinês, reunido em Pequim entre 16 e 22 de Outubro, consagrou o Secretário Geral como líder da China para eternidade, uma mudança com implicações à escala planetária. Continuar a ler
Atualidade
Queremos que a newsletter do SAPO24 sirva melhor os nossos leitores, por isso a sua opinião é tão importante. Só pedimos dois minutos para responder a este questionário.