Se não conseguir ver esta newsletter clique aqui.

 
Image

Newsletter diária • 13 dez 2020

 
Facebook
 
Twitter
 
Instagram
 
 
 

Chegou o 'deadline' para acordo do Brexit, mas negociação vai continuar

 
 

Edição por Magda Cruz

Polícia morre ao socorrer mulher que estava a ser agredida por companheiro

  • Apesar de estar de folga, interveio no sábado à noite numa situação de violência doméstica, que presenciou. Mas, ao tentar impedir a fuga do agressor, o Polícia foi atropelado pela viatura conduzida por agressor, “sendo arrastado cerca de 40 metros”.
  • O ministro da Administração Interna já expressou o seu pesar. Falou num "momento trágico" e apresentou condolências à família, amigos "e a todos os polícias da Polícia de Segurança Pública que diariamente cumprem de forma abnegada a sua missão".

 Cápsula espacial chinesa com amostras da lua inicia regresso à Terra

  • A cápsula espacial chinesa que transporta as primeiras amostras da superfície lunar em mais de quatro décadas iniciou hoje a sua viagem de regresso à Terra de três dias. A sonda lunar Chang’e 5, que orbita a lua há cerca de uma semana, ligou os quatro motores por cerca de 22 minutos para sair da órbita lunar.
  • Espera-se que a cápsula lunar pouse no norte da China, na região da Mongólia Interior, depois de se separar da nave espacial e flutuar de paraquedas.

Marcelo Rebelo de Sousa enaltece ação de homem que salvou outro no rio Tejo

  • “O exemplo de José Brito deve ser distinguido pela coragem e pela vontade de ajudar o próximo”, defendeu Marcelo Rebelo de Sousa.

Brexit: Hoje era a data-limite para acordo, mas negociações vão prosseguir

  • No dia apontado como a data-limite para decidir se havia ou não condições para um acordo, Ursula von der Leyen e Boris Johnson decidiram afinal fazer (mais) um “esforço adicional” em busca de um compromisso, “mesmo nesta fase tardia”, sem se comprometerem com novas datas.
  • Numa declaração conjunta, e transmitida por von der Leyen numa curta declaração à imprensa sem direito a perguntas, em Bruxelas, os dois dirigentes apontam que, “apesar da exaustão após quase um ano de negociações, e apesar de vários prazos-limite terem sido sucessivamente falhados”, consideram que “é responsável neste momento fazer um esforço adicional”.
  • “Deste modo, mandatámos os nossos negociadores para continuarem as conversações para ver se é possível chegar a um acordo, mesmo nesta fase tardia”, a menos de três semanas do final do ano e do período de transição.

FC Porto e Benfica tentam juntar-se ao Sporting nos oitavos de final da Taça

  • A equipa ‘azul e branca’ terá teoricamente a tarefa mais difícil, ao receber outra formação da I Liga. O Benfica, finalista da última edição da prova, é claramente favorito diante do Vilafranquense, que milita no Campeonato de Portugal.
 
 

Revista de Imprensa:

 
 

Público:

- “Acionista do Santa Clara suspeito de corrupção no Mundial 2022”

- “Estrada Nacional 2 faz 75 anos: Uma viagem à linha que liga e que separa Portugal”

- “Covid-19: EUA começam a vacinar na hora mais negra da pandemia”

- “Ditaduras: As novas dinastias políticas que estão a nascer no mundo”

Jornal de Notícias:

- “Segurança Social fechou 90 lares ilegais desde o início da pandemia”

- “Milionários que voltaram a ser pobres: Ficaram ricos ao ganhar o Euromilhões ou o Totoloto, mas perderam tudo”

- “Câmaras desinvestem nas festas de fim de ano e arrasam pirotecnia”

- “Urbano: Os guardas-noturnos que resistem nas nossas cidades”

Correio da Manhã:

- "Famílias maiores com água mais cara"

- "Vírus mata aos 19 anos. Diana Brito é a primeira vítima adolescente"

- "Herói salva homem no Tejo"

- "RTP Memória. Fim de canal levanta suspeitas sobre Artur Silva"

A Bola:

- "Jesus também trava. Técnico gostava de ter mais reforços mas não passa ao lado do cenário económico"

- "FC Porto - Tondela: Eliminatória cheia de pimenta"

- "Inglaterra. Diogo J para 2 meses"

Record:

- "A receita de Amorim"

- "Daniel dos Anjos vive drama. Vai parar pelo menos três meses"

- "Jesus puxa por João Ferreira: 'Acredito que vai ter futuro no Benfica"

- "Entrevista. Petit rejeita rótulo de Salvador"

O Jogo:

- "Intocável: Sérgio Oliveira prolongou o vínculo com os dragões por 4 anos"

- "Benfica-VilaFranquense. Jesus abre a porta a vendas"

- "Entrevista: Rúben Semedo confirma abordagens de FC Porto, Benfica e Sporting"


Veja as primeiras páginas dos jornais de hoje no SAPO24

 
 
 
 

 
 

Um cidadão ucraniano foi assassinado pelo Estado português pelas mãos, literalmente, daqueles inspectores do SEF. Ihor Homeniuk deixou a mulher e os filhos na Ucrânia e veio a Portugal a propósito de um possível trabalho. Tinha visto de turismo, mas a sua entrada no país foi recusada, sabe-se lá porquê. Continuar a ler