Para surpresa de todos, o PS absteve-se e a proposta de OE2025 foi aprovada na generalidade
Edição por Ana Damázio
A proposta de lei de Orçamento do Estado para 2025 foi, hoje, aprovada na generalidade, com votos a favor dos dois partidos que apoiam o Governo, PSD e CDS-PP, e a abstenção do PS.
Os restantes partidos da oposição – Chega, IL, BE, PCP, Livre e PAN – votaram contra.
O PS já anunciou que se irá abster também na votação final global, marcada para 29 de novembro, assegurando a viabilização do primeiro Orçamento do Estado apresentado pelo executivo minoritário PSD/CDS-PP, chefiado por Luís Montenegro.
A discussão do Orçamento do Estado na especialidade na Comissão de Orçamento, Finanças e Administração Pública (COFAP) começa na segunda-feira, com audições, até 15 de novembro, de todos os ministros e de instituições e organismos como o Tribunal de Contas, o Conselho Económico e Social e o Conselho das Finanças Públicas.
O prazo para os partidos apresentarem propostas de alteração ao Orçamento do Estado termina a 15 de novembro.
Segue-se depois, de 22 a 29 de novembro, a discussão na especialidade em plenário, de manhã, e votações na COFAP, de tarde, com o encerramento e a votação final global marcados para dia 29.
*Com Lusa
A Parque Expo e as suas dívidas de quase 225 milhões de euros são um mau exemplo no meio de muitos. Demasiados. Por isso é tão importante saber mais sobre a Parque Humberto Delgado, que o governo quer criar, para antecipar problemas. Não há nada mais importante do que o tempo e, ainda assim, nada mais desvalorizado do que a paciência. A ver vamos. Continuar a ler
Atualidade