Se não conseguir ver esta newsletter clique aqui.

 
Image

Newsletter diária • 04 jul 2024

 
Facebook
 
Twitter
 
Instagram
 
 
 

Continuam as buscas por três pescadores desaparecidos. Autoridades ainda não entraram na embarcação

 
 

Edição por Alexandra Antunes

As buscas pelos três pescadores desaparecidos da embarcação que adornou na quarta-feira ao largo das praias de São Pedro de Moel e de Vieira de Leiria foram reforçadas hoje de manhã.

“As buscas que se mantiveram durante toda a noite estão a ser hoje de manhã reforçadas gradualmente. Já houve reforço com mais uma viatura Amarok do projeto SeaWatch, patrulhas da Polícia Marítima, ‘drones’ e mais um navio da Marinha, que vai juntar-se a outro que esteve durante a noite na zona”, disse à Lusa o capitão do porto da Nazaré, João Severino Lourenço.

Neste momento, as buscas prosseguem no sentido de entrar no interior da embarcação para averiguar se as três pessoas estão no interior.

As condições do mar estão propícias a essa intervenção, mas caso não seja possível vai ser feita nova tentativa esta tarde.

Contudo, há também a possibilidade de as vítimas terem sido projetadas da embarcação e estarem no mar.

O alerta para o adornamento da embarcação de pesca “Virgem Dolorosa” foi dado às 04:33 de quarta-feira para o comando local da Polícia Marítima da Nazaré.

Três tripulantes morreram, 11 foram resgatados e há três desaparecidos, naturais da Praia da Leirosa, na Figueira da Foz.

 
 
Patrícia Reis
 
 

Quanto ao capitão, resta dizer isto: não te merecemos. Há quem diga que o futebol é uma metáfora para a vida. Se for, ainda bem, eu cá não pesco nada, mas não cuspo na mão de quem me deu de comer. Continuar a ler