De um lado Biden, do outro Trump. No futuro o mundo pode estar na mão de um deles
Edição por Ana Maria Pimentel
Os americanos voltam às urnas em novembro para escolher o homem que estará à frente daquele país nos próximos anos. Independentemente de quem escolherem, não será uma novidade e esse é um dos problemas.
De um lado o atual presidente, do outro o antigo POTUS. Mas a escolha não diz só respeito aos americanos, a presidência muda do outro lado do atlântico, mas a Europa pode sentir de forma dura essa mudança. Principalmente numa altura em que as aspirações imperialistas de Putin já não são veladas e são cada vez mais perigosas.
O primeiro debate entre o democrata Joe Biden e o republicano Donald Trump para a corrida à Casa Branca, acontece hoje, em Atlanta, e o ponto de partida para essa corrida pode ser simplista, mas não simples: o primeiro tentará provar que não é um velho senil como o acusa Trump, e o segundo que não é um déspota temperamental.
Do aborto, às migrações o SAPO24 mostra quais os temas quentes do debate. As guerras na Ucrânia e em Gaza, assim como a relação com a China, e o futuro da NATO, são os temas que os separam e que estarão presentes no debate televisivo de hoje entre Joe Biden e Donald Trump, dois candidatos presidenciais com visões e personalidades diametralmente opostas, não em tudo mas quase.
De um lado estará o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, mas o que é importante saber sobre o magnata republicano de 78 anos, que mantém o apoio incondicional dos seus seguidores, apesar das várias questões judiciais que pesam contra si? Do outro, o presidente Joe Biden, um experiente político. Na política desde cedo, quem é o homem que se vai sentar à frente a Trump?
Atualidade
O que significam os estádios do cancro da mama? Quanto tempo duram os tratamentos? A carne vermelha causa cancro? Poderei engravidar após um cancro da mama? Estas são algumas dúvidas que surgem com o diagnóstico ou no convívio com a doença às quais um novo manual pretende responder. Continuar a ler
A Associação Portuguesa de Fertilidade quer "impedir a destruição de embriões e gâmetas" doados antes de maio de 2018, por entender que estas dádivas são viáveis. O apelo é para que os dadores levantem a confidencialidade para ajudar mais casais a ter filhos.
Tecnologia
Vida
O É Desta Que Leio Isto, clube de leitura da MadreMedia, conta com o escritor, jornalista e argumentista Rui Cardoso Martins no próximo encontro, para uma conversa sobre o seu romance "As melhoras da morte". Deixamos o convite para que se junte a nós a 17 de julho (quarta-feira), pelas 21h00.