Se não conseguir ver esta newsletter clique aqui.

 
Image

Newsletter diária • 14 mar 2021

 
Facebook
 
Twitter
 
Instagram
 
 
 

Estará Portugal a começar a sair das "listas vermelhas"?

 
 

Edição por Alexandra Antunes

As viagens impedidas por "listas vermelhas"

  • Entra hoje em vigor a decisão da Alemanha de retirar Portugal da lista de "países com elevada incidência de mutações do coronavírus".
  • Segundo a nota do ministério tutelado por Augusto Santos Silva, a decisão põe fim à "proibição de transporte" que impedia as viagens de pessoas a partir de Portugal.
  • O anúncio da decisão de Berlim surgiu pouco depois das declarações feitas pelo ministro da Administração Interna português, Eduardo Cabrita, na sexta-feira, que defendeu que "não há qualquer justificação” para as restrições que a Alemanha impõe aos passageiros provenientes de Portugal devido à pandemia de covid-19.
  • Ontem, a imprensa britânica adiantou que o Reino Unido ia também retirar Portugal da lista vermelha. Todavia, o Ministério dos Transportes britânico recusou confirmar a informação, mas também não desmentiu a notícia.

FC Porto tenta um segundo lugar

  • O FC Porto vai hoje tentar subir ao segundo lugar à condição, na receção ao Paços de Ferreira, na 23.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, e recolocar-se a 10 pontos do líder Sporting.
  • Os ‘dragões’ regressam à Liga motivados pela passagem aos quartos de final da Liga dos Campeões, após eliminarem a Juventus em Turim a meio da semana, defrontando a ‘equipa sensação’ do campeonato, com os pacenses no quinto posto com 41 pontos.
  • Também hoje, o Vitória de Guimarães recebe o Gil Vicente, num duelo de equipas do Minho. A última vaga de acesso às competições europeias é a ambição dos vimaranenses, enquanto o Gil pode sair dos lugares de descida em caso de vitória, dadas as derrotas, nesta ronda, de Boavista, Nacional e Farense.
 
 
O Resgate. "Chegámos quase ao impossível"
 
 

Atualidade

 

No segundo episódio da série A Ponte, olhamos para os trinta e sete dias de operações de busca e resgate dos veículos que caíram ao Douro com a Hintze Ribeiro, através das memórias dos dois militares que lideraram as operações à superfície e debaixo do rio.

 
 
 
Instrumentos dos alunos calaram silêncio do confinamento no Conservatório
 
 

Atualidade

 

No Conservatório Nacional, as melodias tocadas pelos estudantes nunca deixaram de se ouvir, mas agora contrastam com o som das ferramentas dos funcionários que ultimam a tenda ao ar livre para receber alunos do 1.º ciclo que regressam segunda-feira.

 
 
 
Kuduristas da Caparica combatem solidão dos idosos com dança e afetos
 
 

Atualidade

 

À janela, na hora marcada, surge o 'Capitão' acenando aos 'netos' kuduristas que chegaram para dançar e dar dois dedos de conversa. Juntam-se os vizinhos, nas varandas, e durante meia hora não há solidão: há sorrisos e esquece-se a pandemia.

 
 
 
Covid-19: Brasil é celeiro de novas estirpes capazes de criar outro vírus
 
 

Atualidade

 

O médico brasileiro Miguel Nicolelis avisou hoje que o Brasil constitui um celeiro de novas estirpes do vírus SARS-CoV-2, causador da covid-19, e poderá produzir um novo vírus se a doença não for controlada, um 'SARS-CoV-3'.

 
 
 
O título mais importante do Rangers F.C.
 
 

Desporto

 

Dez anos depois, o Rangers voltou a vencer o campeonato. Da ilusão dos anos 90 ao caso de polícia dos anos 2000, mergulhamos na história recente que levou uma equipa campeã à quinta divisão do futebol escocês e que a trouxe de volta para vencer o mais importante título da sua longa história.

 
 
 
‘Black Lives Matter’. Contra banalização do gesto, Zaha não se ajoelhou antes de jogo do Crystal Palace
 
 

Desporto

 

O avançado Wilfired Zaha tornou-se hoje no primeiro jogador da Liga inglesa de futebol a não se ajoelhar antes de um jogo esta época, antes de o Crystal Palace ganhar 1-0 na receção ao West Bromwich.

 
 
 
Guia para uns Grammy 'confinados'. Os nomeados, as críticas e onde pode ver
 
 

Vida

 

São os mais importantes prémios atribuídos na área da música. Os vencedores de um ano atípico são conhecidos na madrugada da próxima segunda-feira. Beyoncé lidera as nomeações, que contemplam vários portugueses. Entre as atuações, uma foi agendada depois de um pedido via Twitter.