Jesus recebe um presente de Natal tardio. Resta saber se é o que queria
Edição por Alexandra Antunes e António Moura dos Santos
Jorge Jesus estará de saída do Benfica. A saída foi sendo especulada, adiantada, esperada por uns e temida por outros, mas foi o próprio treinador que confirmou a um jornal brasileiro que vai mesmo abandonar a Luz.
"Coloquei o meu cargo à disposição. Estou de saída", afirmou ao O Dia, acrescentando que a rescisão de contrato será por acordo mútuo.
Jesus tinha contrato até de junho de 2022, mas tudo indica que não vai cumpri-lo até ao fim. Neste momento, o técnico estará reunido com o presidente do clube, Rui Costa, para acordar os termos da saída.
Remetendo-nos ao título deste texto, será este um presente envenenado ou abençoado para Jorge Jesus?
Será que Jorge Jesus queria continuar no Benfica mas as circunstâncias não o deixaram? Ou o treinador viu o seu destino traçado no clube e fez por sair? Essas são as dúvidas que alimentam as horas de comentário televisivo que se vai arrastando em conjeturas. Contra si está o facto de ter um historial de sair a mal dos clubes onde passa — veja-se como se despediu do Benfica (da primeira vez), do Sporting e do Flamengo.
O que é certo é que, a confirmar-se, o técnico abandona os encarnados em véspera de clássico com o FC Porto no Estádio do Dragão, com a partida marcada para 30 de dezembro.
Jesus abandonará assim a Luz com o clube a quatro pontos da liderança do campeonato — dividida entre Sporting e FC Porto —, e apurado tanto para os oitavos de final da Liga dos Campeões como para a "final four" da Taça da Liga. O Benfica já não se encontra na Taça de Portugal, tendo sido derrotado no passado dia 23 de dezembro pelo FC Porto, por 3-0 — um dos resultados que também precipitou esta saída.
Juntos, Mandela e Tutu, partilharam a visão de África do Sul como uma sociedade multirracial em que todas as comunidades coabitam sem discriminações nem rancores. Chamaram-lhe o país arco-íris. Continuar a ler
Uma das vantagens da idade é esta sabedoria básica de que não vale a pena planear, tudo pode acontecer e tudo acontece sem que tenhamos controlo. Continuar a ler