Se não conseguir ver esta newsletter clique aqui.

 
Image

Newsletter diária • 07 fev 2021

 
Facebook
 
Twitter
 
Instagram
 
 
 

O jogo dos anéis num duelo de GOATs

 
 

Edição por Rita Sousa Vieira

Tom Brady vs. Patrick Mahomes

  • É uma das noites mais esperadas do ano nos Estados Unidos da América. Hoje, a partir das 23h30, neste longo domingo, a América senta-se para ver a 55ª edição do Super Bowl. Miguel Morgado conta tudo sobre o jogo dos anéis.
  • No duelo de passagem de testemunho, Brady, 43 anos, 21 de carreira, melhor quarterback de todos os tempos, procura, no primeiro ano de Buccaneers, o inédito sétimo título e tornar-se o jogador mais velho na sua posição a vencer o anel de campeão. Por sua vez, Mahomes, 25, o melhor quarterback da atualidade, escolhido no draft de 2017, o mais novo jogador da NFL a ganhar o troféu de Melhor Jogador (MVP) na época regular e no Super Bowl, procura começar uma nova dinastia acrescentando um segundo anel numa das mãos.
  • Pela primeira vez em 37 anos a gigante cervejeira norte-americana Budweiser não apresentará um anúncio. A Coca-Cola, a braços com um despedimento em larga escala nos EUA, em consequência das quebras de vendas, e a Hyundai, ficam igualmente de fora deste carrossel de anúncios pagos a peso de ouro. O cantor canadiano The Weeknd será a estrela ao intervalo.

Bracarenses recebem dragões

  • No encontro que arranca com a ronda, o FC Porto vai tentar colocar-se provisoriamente a três pontos do Sporting, que só entra em campo na terça-feira no terreno do Gil Vicente, e entrar novamente no caminho dos triunfos, depois do nulo com o Belenenses SAD na última jornada.
  • Por seu lado, o Sporting de Braga tem a possibilidade de igualar os campeões nacionais no segundo lugar e complicar ainda mais a vida ao Benfica, que divide o quarto posto com o Paços de Ferreira e que recebe na segunda-feira o Famalicão.
 
 
 
 

 
 

Vai ficar tudo bem. Pelo menos era o que achávamos em março do ano passado, enquanto fazíamos pão caseiro e pintávamos arco-íris. Na nossa posição atual, é muito fácil olharmos para trás e pensarmos no quão tontos éramos. Continuar a ler

 
 
 
Médicos de Saúde Pública denunciam silenciamento, atropelos e decisões arbitrárias da tutela
 
 

Atualidade

 

Mais de 200 médicos de saúde pública assinaram um documento em que denunciam uma espécie de silenciamento, com atropelos à sua autonomia, além de decisões arbitrárias e a imposição de soluções "cosméticas". Acresce a isto a falta de recursos "pedidos há meses" para fazer face à pandemia e duas centenas de horas de trabalho extraordinário que não vão ser pagas.