Se não conseguir ver esta newsletter clique aqui.

 
Image

Newsletter diária • 19 out 2021

 
Facebook
 
Twitter
 
Instagram
 
 
 

Só a vitória interessa na luta por um lugar na liga milionária

 
 

Por Inês F. Alves

  • Desta vez é o "tudo ou nada". É preciso "mudar o chip" e quando soar o apito inicial "ou vai ou racha". Portanto, haja "fé". Os duelos das equipas portugueses para assegurar a passagem aos oitavos de final da Liga dos Campeões está a marcar a atualidade — veja aqui as capas dos jornais.
  • A formação liderada por Sérgio Conceição recebe o AC Milan em casa e tem de bater os italianos se quer reentrar na luta pelos oitavos.
  • O FC Porto vem de empate em casa do Atlético de Madrid e de uma goleada sofrida às mãos do Liverpool.
  • O encontro está marcado para as 20:00, no estádio do Dragão, com arbitragem do alemão Felix Brych.
  • Sérgio Conceição fez questão de tirar pressão e lembrou que "nada fica decidido" nesta partida. "Espero é fazer um bom jogo e ganhar", disse.
  • A situação dos leões é mais difícil: a equipa liderada por Rúben Amorim vai a Istambul para enfrentar o Besiktas.
  • O Sporting ocupa a quarta posição no grupo C, sem qualquer ponto, depois de ter somado derrotas com Ajax (5-1) e Borussia Dortmund (1-0).
  • Posto isto, só uma vitória interessa hoje ao clube de Alvalade. Rúben Amorim já assumiu que este “é um jogo crucial. Poucas equipas com três derrotas nos três primeiros jogos passaram à fase seguinte". E assegurou: "A Liga Europa ainda não entra nas contas".
  • O está agendado para as 18:45 locais (17:45 em Lisboa) e será dirigido pelo esloveno Slavko Vincic.
  • Ainda esta semana, mas para a Liga Europa, o Sporting de Braga tem um encontro decisivo frente ao Ludogorets, na Bulgária. O encontro está marcado para as 17:45 de quinta-feira, 21 de outubro.
  • No mesmo dia, a seleção portuguesa de futebol feminino enfrenta a Sérvia em jogo de qualificação para o Mundial de 2023. A formação das ‘quinas’ segue no segundo lugar do Grupo H, com quatro pontos, em dois jogos, contra seis da líder Alemanha, também em dois encontros. Em apenas um jogo, a Turquia soma um ponto e Sérvia, Israel e Bulgária estão a zero.
 
 
 
 

 
 

O preço alto da gasolina e do gasóleo é apenas uma parte da atual convulsão energética que está a ser usada pelas potências produtoras e exportadoras, como a Rússia, para exibir poderio perante os grandes consumidores que são a União Europeia e a China. A realidade inquieta: a atual procura internacional de energia está muito acima da oferta. É o cenário ideal para os fundos especulativos, que dele já estão a tirar farto proveito.  Continuar a ler

 
 
 
“Larguei tudo como candidato. Darei tudo como Presidente.” Carlos Moedas tomou posse como presidente da câmara de Lisboa
 
 

Atualidade

 

"Vamos ao trabalho", conclui o novo presidente da câmara municipal de Lisboa. Sem vitória absoluta mas com uma praça do município composta para a instalação dos órgãos autárquicos, o social-democrata sucede a Fernando Medina. Num discurso de 18 páginas, Carlos Moedas anunciou já que fica com o pelouro da transição energética e alterações climáticas.

 
 
 
Paulo Rangel diz que aprovação do Orçamento “não compete ao PSD” e aponta eventuais legislativas para “fevereiro ou março”
 
 

Atualidade

 

"Não preciso da tutela seja de quem for" para unir o PSD, disse hoje Paulo Rangel, afastando a necessidade de um apoio explícito de Passos Coelho. O primeiro candidato à sucessão de Rui Rio no PSD, deu esta segunda-feira uma entrevista à TVI.