Se não conseguir ver esta newsletter clique aqui.

 
Image

Newsletter diária • 07 nov 2021

 
Facebook
 
Twitter
 
Instagram
 
 
 

Voa, "falcão" de Almada, voa

 
 

No espaço de um ano, e pela terceira vez, o público volta a sentar-se nas bancadas do Autódromo Internacional do Algarve. O Grande Prémio de Portugal de MotoGP, a penúltima corrida do mundial de motociclismo, é marcado pela despedida do multicampeão Valentino Rossi e pela possibilidade de ver ao vivo Miguel Oliveira, piloto que venceu em 2020.

O italiano Francesco Bagnaia (Ducati) vai partir da 'pole position', enquanto Miguel Oliveira (KTM) vai arrancar do 17.º lugar.

A primeira linha da grelha de partida vai ser completada pelo australiano Jack Miller (Ducati) e pelo espanhol Joan Mir (Suzuki), campeão do mundo em 2020, segundo e terceiro classificados, respetivamente, ambos à frente de Fábio Quartararo, que vai partir do sétimo lugar da grelha.

Quartararo já é campeão, mas as outras posições do pódio estão por definir.

O "falcão" de Almada ocupa o em 10.º da tabela classificativa, com 92 pontos, mais um do que o espanhol Alex Rins (Suzuki), que vai arrancar do 11º lugar da grelha de partida.

Além das 21 voltas ao AIA da corrida da categoria ‘rainha’ vão estar em disputa as categorias secundárias do Mundial, ainda com os títulos de pilotos por atribuir.

O australiano Remy Gardner (Kalex) pode sagrar-se campeão de Moto2, caso vença a corrida marcada para as 14:30 e o espanhol Raúl Fernandez (Kalex) fique abaixo do segundo lugar, enquanto, em Moto3, o espanhol Pedro Acosta (KTM) torna-se no primeiro estreante a sagrar-se campeão da classe mais baixa desde o italiano Loris Capirossi em 1990 se vencer a prova agendada para as 11:20.

Os campeonatos do mundo vão terminar em Valência, em Espanha, no dia 14 de novembro.

O Grande Prémio do Algarve de MotoGP tem início às 13:00 e será transmitido na SPORT TV.