As autoridades norte-americanas investigaram esta terça-feira um pacote suspeito perto da 15th Street e da Avenida Pensilvânia, tendo mesmo feito uma detenção relacionada com o caso, informaram os Serviços Secretos através do Twitter.

Segundo a Associated Press uma equipa de inativação de explosivos chegou a estar no local antes de os Serviços Secretos terem anunciado que o pacote não constituía nenhum perigo e que as ruas iriam ser reabertas.

De acordo com The Washington Post, que cita a polícia local, várias ruas em redor da Casa Branca foram encerradas. No entanto, os Serviços Secretos americanos, através do Twitter não esclarecem, em pormenor, a localização onde foi encontrado o pacote suspeito, dizendo que este foi encontrado nos terrenos perto da residência oficial do Presidente norte-americano.

Os Serviços Secretos chegaram mesmo a estabelecer um perímetro de segurança e a retirar o público visitante e membros dos media do edifício para um local a uma distância segura.

Este mês já um incidente tinha deixado a Casa Branca em alerta, tendo mesmo obrigado à intervenção das autoridades americanas. Tudo aconteceu no dia 10 de março quando os Serviços Secretos norte-americanos revelaram que um homem que carregava consigo uma mochila foi intercetado nos jardins da Casa Branca, numa altura em que Donald Trump estava dentro do edifício. O homem foi apanhado após ter andado durante 17 minutos no perímetro fechado da residência do Presidente.

[Notícia atualizada às 17h40]