Se não conseguir ver esta newsletter clique aqui.

 
Image

Newsletter diária • 03 mai 2023

 
Facebook
 
Twitter
 
Instagram
 
 
 

Costa volta a enlaçar tudo de novo

 
 

Edição por Manuel Ribeiro

Um dia depois de travar a demissão do ministro João Galamba, contrariando a opinião do Presidente da República, que numa nota publicada no site da presidência lembrou que o ministro das Infraestruturas apresentou a demissão, “invocando razões de peso relacionadas com a perceção dos cidadãos quanto às instituições políticas", o primeiro-ministro vai passar os próximos dois dias na capital do Minho a acompanhar um programa ligado ao PRR, que inclui uma reunião do Conselho de Ministros.

"Hoje é um novo dia, olhe para o céu tá tão bonito"

Nada melhor, depois da ressaca de ontem, do que passar por "terras de Marcelo", perdão, de vinho verde, comer uns rojõezinhos à minhota, antecedidos de umas papas de sarrabulho e ficamos por aqui, de papo cheio, porque "hoje é um novo dia", respondeu Costa aos jornalistas, esta manhã em Braga, "é nisto que o governo está focado, é nisto que estamos a trabalhar", disse.

Só que a oposição não gostou do cardápio e reagiu à recusa da demissão de Galamba do primeiro-ministro com “indignação”, e como uma "inaceitável encenação que visa enganar os portugueses". Mas nenhum avançou para a dissolução, quer dizer, exceto o Chega onde o seu líder apontou para o "desequilíbrio emocional" de Costa e, ansioso para degustar o poder do sarrabulho, defendeu a dissolução.

Quando, ao fim do dia de ontem, se esperava o desenlace de mais um caso ou casinho, ou aquilo que entenderem chamar-lhe, não é que Costa volta a enlaçar tudo de novo?

 
 
 
 

 
 

Não posso ficar animada com o cenário quando os mais novos esfregam as mãos de contentes, por contarem com a dita Inteligência Artificial para os substituir nos seus afazeres escolares e académicos. Continuar a ler