Se não conseguir ver esta newsletter clique aqui.

 
Image

Newsletter diária • 17 out 2024

 
Facebook
 
Twitter
 
Instagram
 
 
 
 
 

Dos One Direction ao fim prematuro: o adeus a Liam Payne

 
 

Editado por Beatriz Cavaca

O antigo One Direction Liam Payne morreu em Buenos Aires esta quarta-feira, com apenas 31 anos, despedindo-se de um percurso que desde cedo foi pautado pela fama.

Segundo informações provisórias, o músico caiu da janela do seu quarto de hotel, localizado num terceiro andar.

A banda alcançou bastante sucesso entre os adolescentes desde a sua criação, em 2010, até o dia em que acabou. Após o término do grupo, Liam tentou uma carreira a solo, enquanto lutava contra o alcoolismo.

Juntamente com Louis Tomlinson, Niall Horan, Zayn Malik e Harry Styles, Liam Payne vendeu mais de 70 milhões de discos com os One Direction, em apenas seis anos de banda.

Em outubro de 2016, os membros do grupo anunciaram uma pausa indefinida, e desde então nunca mais se voltaram a reunir num palco ou estúdio.

O grupo, que tinha um estilo pop, lançou o seu quinto e último álbum, 'Made in the A.M.', naquele ano de 2016.

Payne, nascido em Wolverhampton, em 1993, conheceu a fama logo na adolescência, quando se inscreveu, pela segunda vez, aos 16 anos, no reality show britânico "The X Factor" para novos talentos musicais, em 2010.

Na audição para o programa, os jurados decidiram que Liam, Louis, Niall, Zayn e Harry se sairiam melhor juntos numa boyband, batizada então de One Direction.

Em 2015, Zayn Malik decidiu sair do grupo, o que abalou milhares de fãs. Após a saída de Malik, a banda continuou por um ano como quarteto até à pausa.

A carreira a solo

A partir de então, Liam começou uma carreira a solo, apesar de com menos sucesso que outros membros da banda, como Harry Styles ou Louis Tomlinson.

O primeiro single, "Strip That Down", chegou a alcançar a terceira posição de vendas no Reino Unido, antes de lançar o seu primeiro e único álbum a solo, "LP1", em 2019.

Em 2023, o cantor anunciou estar a trabalhar num segundo álbum, cujo primeiro single, "Teardrops", saiu em março deste ano.

Liam tinha publicado um vídeo no Snapchat poucas horas antes da sua morte no qual referia que estava "um dia lindo aqui na Argentina".

Nos últimos anos, o cantor falou abertamente sobre a sua luta contra o alcoolismo e os problemas procedentes da fama.

Num vídeo de 2023 publicado no YouTube, Liam disse que passou algum tempo num centro de reabilitação e falou sobre os esforços para deixar de beber.

"Tornei-me alguém que eu não conhecia. E tenho a certeza de que também não reconhecem", disse no vídeo.

Segundo o tabloide britânico MailOnline, que falou com um dos amigos de Liam Payne, o cantor "estava a lutar, ele só queria ser uma boa pessoa. É uma tragédia terrível. Ninguém consegue acreditar. Ele tinha o mundo, trabalhou muito, mas não conseguiu superar a sua dor".

Pouco antes da sua morte, uma chamada para o número de emergências da capital argentina "informava de que um homem agressivo poderia estar sob efeito de drogas ou álcool".

Liam Payne ficará para a história como membro do grupo que teve sucessos como "What Makes You Beautiful", "Story of My Life", "Midnight Memories", "Night Changes", entre outros, além de ter feito parte da adolescência de muitos jovens da geração Z, que se juntaram esta quinta-feira em frente ao hotel onde a estrela internacional morreu a noite passada, como se pode ver nesta galeria.