A informação está a ser divulgada pelos meios de comunicação argentinos. Segundo o site TMZ,  o música caiu da janela do seu quarto, localizado no quarto andar. Payne estava hospedado no Casa Sur Palermo Hotel.

O site americano avança que os vários hóspedes tinham visto comportamentos erráticos por parte do músico, como partir o seu portátil na entrada do hotel, tendo sido depois levado para o seu quarto.

A morte do artista de 31 anos foi confirmada pelo diretor dos serviços de emergência médica da cidade de Buenos Aires, Alberto Crescenti, que disse aos meios de comunicação locais que a queda lhe causou “ferimentos muito graves que causaram imediatamente a sua morte”.

“Liam James Payne, compositor e guitarrista, ex-membro do grupo One Direction, morreu hoje após cair do terceiro andar de um hotel em Palermo”, bairro da capital argentina, informou também a polícia, em comunicado.

Payne ganhou notoriedade como membro da 'boys bands' One Diretion. A sua estreia televisiva deu-se no programa The X Factor, em 2008 e em 2010 entrou nas audições para a formação do grupo.

Depois do término da banda, Payne começou a trabalhar a solo, com o seu primeiro álbum, LP1, a ser tornado público no final de 2019. Até à sua morte, Payne estava a trabalhar no segundo álbum.