O leilão de eólicas no mar (‘offshore’) deve estar pronto para avançar no prazo de seis meses, segundo despacho publicado hoje em Diário da República, que determina o modelo do procedimento concorrencial e operacionaliza a sua preparação.
A taxa de juro implícita no crédito à habitação recuou em março pelo 14.º mês consecutivo, para 3,735%, o valor mais baixo desde junho de 2023 e menos 9,5 pontos base do que em fevereiro, divulgou hoje o INE.
Os quatro jogos da 33.ª jornada da Liga italiana de futebol que estavam marcados para hoje foram adiados devido à morte do Papa Francisco, anunciou hoje a organização.
O fundador do Fórum Económico Mundial, Klaus Schwab, demitiu-se do cargo de presidente e membro do Conselho de Administração da organização com efeitos imediatos, virando uma página na história da instituição conhecida pela reunião anual de Davos, na Suíça.
O euro subiu hoje 1,44%, para 1,1557 dólares, um máximo desde novembro de 2021, no mercado de câmbios de Frankfurt depois das críticas do Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ao presidente da Reserva Federal (Fed), Jerome Powell.
O ministro das Finanças de Israel, Bezalel Smotrich, disse hoje que recuperar os 59 reféns que se encontram em Gaza não é o mais importante defendendo a luta contra o Hamas como o principal objetivo.
O Instituto Superior Miguel Torga, Coimbra, revelou hoje que desenvolveu um modelo de Inteligência Artificial (IA) que potencia a medicina de diagnóstico e melhora em 35% a precisão da imputação de dados incompletos.
O malogrado piloto brasileiro Ayrton Senna conseguiu a sua primeira vitória na Fórmula 1 no Grande Prémio de Portugal, cumprem-se hoje precisamente 40 anos, numa corrida marcada pela chuva no Estoril.
A GNR registou mais um morto nas últimas 24 horas nas estradas portuguesas, aumentando para quatro o número de vítimas mortais nos 2.116 acidentes contabilizados desde o início da Operação Páscoa 2025, anunciou a corporação.
O primeiro-ministro japonês, Shigeru Ishiba, enviou hoje uma coroa de flores para o santuário Yasukuni, em Tóquio, fonte de atritos com países vizinhos, incluindo a China, pelos vínculos ao passado militarista do Japão.
O Presidente salvadorenho propôs uma troca de prisioneiros com a Venezuela, sugerindo entregar venezuelanos deportados dos EUA, detidos em El Salvador, recebendo "presos políticos" na Venezuela, incluindo de nacionalidade portuguesa.
O Bayer Leverkusen empatou hoje fora com o St. Pauli (1-1), no jogo de encerramento da 30.ª jornada da Liga alemã de futebol, ficando a oito pontos do líder Bayern Munique, que venceu no sábado o Heidenheim.
O FC Barcelona bateu hoje em casa o Chelsea por 4-1, na primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões feminina de futebol, garantindo uma vantagem confortável para o embate decisivo, em Londres.
O Presidente ucraniano propôs hoje o alargamento da trégua na Páscoa, declarada pela Rússia e aceite por Kiev, a um cessar-fogo de ataques aéreos durante 30 dias, uma possibilidade para já descartada pelo Kremlin.
O Bolonha ganhou hoje ao Inter Milão (1-0), com o único golo da partida da Liga italiana de futebol a surgir já no final do jogo, deixando os milaneses na liderança, mas com os mesmos pontos do Nápoles.
A tenista ucraniana Elina Svitolina voltou a conquistar um troféu dois anos depois, ao impor-se hoje em dois sets à sérvia Olga Danilovic, na final do torneio de Rouen, em França.
O piloto australiano Oscar Piastri (McLaren) venceu hoje o Grande Prémio da Arábia Saudita de Fórmula 1, quinta ronda da temporada, e subiu à liderança do Campeonato do Mundo.
Um incêndio que deflagrou esta tarde numa clínica de reabilitação de saúde mental, na Mealhada, distrito de Aveiro, causou um ferido e destruiu parcialmente o espaço.
O Fenerbahçe, do português José Mourinho, empatou hoje com o Kayserispor (3-3), que marcou o tento do empate nos 'descontos' do desafio da 32.ª jornada do campeonato turco de futebol, e ficou mais longe do líder Galatasaray.