O Governo vai entregar até à próxima quinta-feira a proposta de Orçamento do Estado para 2025 (OE2025), que parte já com despesa adicional aprovada no parlamento e tem ainda aprovação incerta.
O Exército israelita lançou hoje uma nova incursão em Jabalia, no norte da Faixa de Gaza, após ter detetado "terroristas e infraestruturas na zona", bem como os esforços do Hamas "para reconstruir as suas capacidades operacionais", informou em comunicado.
O primeiro-ministro libanês, Najib Mikati, apelou hoje para que o mundo "pressione Israel" a "comprometer-se com um cessar-fogo", após uma noite de intensos bombardeamentos israelitas nos subúrbios do sul de Beirute, um reduto do Hezbollah.
O processo orçamental entra na semana decisiva, com a entrega na quinta-feira do Orçamento do Estado de 2025 (OE2025), no parlamento, após meses de discussão entre Governo e a oposição sobre quem viabiliza as contas do país.
A associação ambientalista Zero condenou hoje a intenção de o Governo reduzir as taxas de tributação autónoma aplicadas a viaturas e ao aumento dos limites do custo da compra sobre os quais incidem a taxa.
O número de mortos causados pela passagem do furacão Helene em seis regiões do sudeste dos Estados Unidos aumentou para 227, num novo balanço divulgado pelas autoridades, que continuam à procura de pessoas desaparecidas.
O secretário-geral da ONU apelou ao fim da "violência chocante" e do "derramamento de sangue" na Faixa de Gaza e no Líbano, dois dias antes do primeiro aniversário do ataque que desencadeou o conflito.
Alguns dos moradores do histórico bairro da Mafalala, na capital moçambicana, lamentam as promessas de desenvolvimento por cumprir e o combate que está por fazer ao desemprego e ao tráfico e consumo de droga.
Um homem, que se apresentou como jornalista, tentou incendiar-se em Washington, durante um protesto contra o apoio dos Estados Unidos a Israel e contra a guerra na Faixa de Gaza.
Pelo menos 33 pessoas morreram devido aos bombardeamentos levados a cabo pelo Exército de Israel esta madrugada na Faixa de Gaza, disse uma agência de notícias palestiniana.
A Nova Zelândia anunciou hoje o resgate de todos os 75 passageiros de um navio oceanográfico da Marinha que afundou após embater num recife ao largo da costa do arquipélago da Samoa.
Os sócios do Sporting aprovaram hoje, em assembleia geral, a recompra do Alvaláxia com 96% dos votos, anunciou o presidente da Mesa da Assembleia Geral do clube.
O Sporting manteve-se hoje 100% vitorioso na I Liga portuguesa de futebol, ao vencer em casa o Casa Pia, por 2-0, em jogo da oitava jornada, consolidando a liderança e colocando pressão nos perseguidores.
O primeiro-ministro israelita criticou hoje o presidente francês e os países francófonos que pediram a suspensão do fornecimento de armas a Israel, por causa da guerra em Gaza e no Líbano.
O porta-voz do exército israelita Daniel Hagari afirmou hoje que as forças armadas já mataram 440 elementos da milícia xiita Hezbollah desde o início das incursões no sul do Líbano, na terça-feira.
A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) alertou hoje para os riscos de inundações em zonas afetadas recentemente por incêndios e pediu a desobstrução dos canais de escoamento.
Cristiano Ronaldo marcou um golo e deu outro a marcar hoje na vitória do Al Nassr em casa sobre o Al Orubah, por 3-0, na sexta jornada da Liga Saudita de futebol.
A Polícia Marítima Portuguesa resgatou hoje 18 migrantes, entre eles seis crianças e 12 adultos, dos quais uma grávida, que se encontravam à deriva ao largo da ilha de Lesbos, durante uma missão na Grécia.
O exército israelita identificou hoje como supostos terroristas palestinianos pelo menos doze dos 18 mortos do ataque de sexta-feira a um campo na cidade de Tulkarem, na Cisjordânia, elevando um anterior balanço.
A polícia italiana lançou gás lacrimogéneo, usou canhões de água e bastões para dispersar manifestantes violentos, muitos com o rosto coberto, numa marcha pró-Palestina em Roma, que tinha começado de forma pacífica.
O chefe do Comando Central dos Estados Unidos, general Michael Erik Kurilla, chegou hoje a Israel, segundo o diário local Haaretz, para participar na coordenação da resposta do Estado judaico ao ataque iraniano de terça-feira.
O secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, será substituído a partir de domingo no parlamento para gozar a licença de paternidade, mas voltará intercaladamente para abrir as jornadas parlamentares comunistas e participar no debate do Orçamento do Estado.
A capital do Paquistão, Islamabad, foi hoje isolada e esvaziada pelas forças de segurança e a internet móvel foi cortada quando apoiantes do ex-primeiro-ministro preso Imran Khan tentaram mobilizar-se na rua.
Milhares de manifestantes juntaram-se hoje em Paris para exigir um boicote a Israel por parte do governo francês e um cessar-fogo imediato em Gaza, acusando o Presidente Emmanuel Macron de cumplicidade no "genocídio" do Médio Oriente.