Se não conseguir ver esta newsletter clique aqui.

 
Image

Newsletter diária • 26 ago 2021

 
Facebook
 
Twitter
 
Instagram
 
 
 

A história dos livros recomeça hoje em Lisboa

 
 

Edição por Alexandra Antunes

  • O Parque Eduardo VII recebe a partir de hoje a 91.ª edição da Feira do Livro de Lisboa: são 325 pavilhões de 131 expositores, ou seja, o segundo maior certame de sempre, atrás apenas do de 2019. A norte, começa amanhã a edição do Porto.
  • A decorrer até 12 de setembro, vão estar representadas na Feira do Livro de Lisboa 744 marcas editoriais, registando–se a estreia de 12 participantes, segundo a Associação Portuguesa de Editores e Livreiros, que a organiza com apoio do município.
  • A inauguração da feira vai contar com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, como em anos anteriores.
  • A Feira do Livro de Lisboa vai funcionar de segunda a quinta-feira entre as 12:30 e as 22:00, às sextas-feiras entre as 12:30 e as 00:00, aos sábados entre as 11:00 e as 00:00, e aos domingos entre as 11:00 e as 22:00. Como sempre, continuam a existir "livros do dia", com descontos especiais, e a Hora H, com descontos mínimos de 50% em títulos publicados há mais de 18 meses.
  • Até lá, se tiver dúvidas sobre que livros comprar, pode ver aqui algumas das edições mais recentes — afinal, férias de verão rimam com policiais, thrillers e mistérios — ou ler até algumas pré-publicações, para depois dizer "É Desta que Leio Isto".
 
 
Guilherme Duarte
 
 

Esta é a minha última crónica no SAPO 24. Adeus e boa continuação. Continuar a ler

 
 
 

Não se perca nos Jogos Paralímpicos

 
 

Novo recorde. O português Diogo Cancela estabeleceu hoje, em Tóquio, um novo recorde nacional dos 100 metros bruços SB8, ao marcar 1.19,30 minutos nas eliminatórias — mas insuficiente para garantir a presença na final. O nadador do Clube Náutico de Miranda do Douro vai ainda participar em mais três provas dos Jogos Paralímpicos de Tóquio2020.

O primeiro diploma. O ciclista Telmo Pinão garantiu hoje o primeiro diploma para Portugal nos Paralímpicos, ao subir do nono para o oitavo lugar na prova dos 3.000 metros de perseguição individual C2, após a desqualificação de um atleta belga.

Conhecer os atletas. Para saber mais sobre alguns dos atletas em Tóquio, o SAPO24 preparou questionários, que pode ler para descobrir algumas curiosidades.

Acompanhar os Jogos. Para que não se perca nas provas, o SAPO24 apresenta o calendário das madrugadas que voltam a ser o palco dos sonhos e da superação.