Se não conseguir ver esta newsletter clique aqui.

 
Image

Newsletter diária • 05 fev 2021

 
Facebook
 
Twitter
 
Instagram
 
 
 

Com máscara, mas sem Carnaval

 
 

Edição por Rita Sousa Vieira

Governo não vai dar tolerância de ponto na terça-feira de Carnaval

  • Câmara Municipal da Figueira da Foz assinala o Carnaval com “ações online” nas redes sociais do município e da Associação de Carnaval de Buarcos/Figueira da Foz. Um concurso de máscaras com votação ‘online’ é a proposta do município de Figueiró dos Vinhos. Sines também cancelou os festejos, mas a associação organizadora está “a ponderar, em conjunto com a Câmara Municipal de Sines, lançar um vídeo do início do Carnaval para que a data não passe em branco”.
  • O Governo Regional dos Açores vai implementar medidas restritivas no período de Carnaval em todas as ilhas. A partir das 20:00 de 12 de fevereiro serão encerrados todos os estabelecimentos de comércio não-essencial e todos os estabelecimentos de restauração, bebidas e similares (com exceção de ‘take-away’ e serviço ao domicílio). Está ainda prevista a proibição de circulação na via pública entre as 20:00 e as 05:00 nesse período.
  • Depois de duas semanas de pausa letiva, os alunos voltam a ter aulas à distância na próxima segunda-feira com um novo calendário para recuperar os 11 dias de pausa. Isto significa que, este ano, os estudantes vão ter aulas nos três dias de férias do Carnaval.

Benfica e Sporting tentam capitalizar empate do FC Porto

  • Sporting e Benfica vão tentar hoje tirar proveito do empate (0-0) do FC Porto em casa do Belenenses SAD, quando defrontarem Marítimo e Vitória de Guimarães, respetivamente, na 17.ª jornada da I Liga de futebol.
  • Além destes dois embates, a jornada que encerra a primeira volta tem mais três jogos: Rio Ave-Nacional, Boavista-Gil Vicente e Paços de Ferreira-Tondela.

Ir ao teatro sem sair do sofá

  • “Fake”, a peça escrita por Inês Barahona e Miguel Fragata, que trata da construção do falso como verdade, numa produção do Teatro Nacional D. Maria II, fica disponível na sala ‘online’ deste teatro. A obra aborda tensões entre a verdade e a mentira, informação e desinformação, crenças individuais, coletivas e o peso dos preconceitos na formação daquilo em que cada um acredita.
  • Com Anabela Almeida, Carla Galvão, Duarte Guimarães, João Nunes Monteiro e Isabel Abreu, entre outros, “Fake” tem encenação de Miguel Fragata e música de Hélder Gonçalves.
 
 
 
 

 
 

Tem havido muita confusão com este plano de vacinação contra a covid. Muitas polémicas e indignações. Um resumo do que se tem passado e algumas sugestões para tentar resolver os problemas. Continuar a ler