De acordo com os dados revelados pela autarquia, o concelho da Figueira da Foz regista, desde o início da pandemia, em março de 2020, 2.574 casos do novo coronavírus, mantendo-se 661 ativos.

No mesmo período, 1837 pessoas recuperaram da doença, havendo ainda 76 óbitos.

Em Portugal, morreram 9.686 pessoas dos 595.149 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A decisão do município de cancelar as iniciativas previstas para o carnaval deste ano enquadra-se mas orientações da Direção-Geral da Saúde (DGS) e na posição da Rede de Cidades de Carnaval da Região Centro, que aquele município do distrito de Coimbra integra.

As atividades previstas estavam organizadas, tendo em conta o cenário de combate à propagação da pandemia de covid-19, no entanto, a Câmara Municipal considera que é “um dever cívico de colaboração” no combate à pandemia.

Ainda assim, a Câmara Municipal da Figueira da Foz, assinala o Carnaval com “ações online”, nas redes sociais do Município e da Associação de Carnaval de Buarcos/Figueira da Foz.

Num comunicado hoje divulgado, a autarquia promete fazer com que, logo que a situação sanitária permita, “a alegria, a energia e a folia, tão típicas do Carnaval” regressem ao concelho da Figueira da Foz.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.